Cognex apresenta a primeira Solução de Identificação para Manipulação de Bagagens em Aeroporto baseada em Imagens da Indústria

As altas taxas de leitura garantem entrega de bagagens rápida e confiável

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A Cognex Corporation (NASDAQ: CGNX), líder mundial em visão mecânica, anuncia hoje a Solução de Identificação para Manipulação de Bagagens em Aeroporto (ABH-ID), o primeiro sistema de leitor de etiquetas automático baseado em imagem (ATR) que supera as limitações dos atuais sistemas de identificação de bagagem baseados em laser.

A tecnologia Cognex fornece taxas de leitura significativamente mais elevadas em relação aos sistemas baseados em laser, reduzindo os custos associados à entrega manual de bagagem despachada com atraso ou perdidas. As viagens aéreas estão crescendo 8% ao ano, o que está colocando uma carga significativa sobre os sistemas de processamento de bagagem atuais, que permaneceram relativamente inalterados durante 30 anos. A Solução ABH-ID da Cognex usa tecnologia comprovada e reconhecida pela indústria da aviação, que lê códigos que são tradicionalmente difíceis de decodificar e oferece altas taxas de leitura mesmo em cruzamentos críticos, tais como linhas de transferência, onde as etiquetas frequentemente possuem danos do processo de carga e descarga do avião.

“Até agora, ler etiquetas de transferência tem sido difícil devido a danos ocorridos durante vários manuseamentos de cada mala. Projetamos um sistema de identificação e rastreamento que fornece os benefícios de desempenho dos leitores baseados em imagens a preços competitivos em relação aos sistemas baseados em laser”, diz Jay Bouton, novo Gerente de Desenvolvimento Comercial da Cognex para Manipulação de Bagagens em Aeroporto. “Através de demonstrações em campo em uma linha de transferência internacional, a Cognex foi capaz de aumentar as taxas de leitura para até 15% acima dos leitores a laser existentes”, afirma.

Continua depois da publicidade

Esta nova solução da Cognex é especialmente importante porque a nova Resolução 753 da Associação Internacional de Transporte Aéreo, com início para junho de 2018, vai exigir que todas as companhias aéreas demonstrem a recepção e entrega de bagagens em três pontos do percurso da bagagem: carregamento, transferência e chegada. A cada vez que a mala é manuseada, a qualidade e legibilidade da etiqueta pode ser comprometida por manchas, arranhões ou exposição ao tempo. A solução ABH-ID oferece uma capacidade excepcional para ler com rapidez e precisão as etiquetas danificadas. Menos “não leituras” significa que menos malas são extraviadas, o que aumentará a eficiência do sistema de manipulação de bagagens, reduzirá as operações de codificação manuais e melhorará a satisfação do cliente.

A Solução ABH-ID da Cognex incorpora os leitores de código de barras com base em imagens e montagem fixa DataMan®. Os leitores baseados em imagens têm um design de estado sólido que praticamente não requer manutenção, ao contrário de scanners a laser, com peças móveis que podem se desgastar e falhar. A solução também possui a tecnologia com patente pendente Xpand™, que fornece flexibilidade para se ajustar em ambientes com espaço restrito. A tecnologia Xpand oferece melhor redundância e aumento do campo de visão, o que simplifica a instalação e reduz o custo global do sistema.

A Solução de Identificação para Manipulação de Bagagens em Aeroporto da Cognex já está disponível. Entre em contato com os nossos engenheiros para obter consultas e demonstrações no local e instalações de teste gratuitas

Para obter mais informações, visite o site www.cognex.com/ATR/

Sobre a Cognex
A Cognex Corporation projeta, desenvolve, fabrica e comercializa uma variedade de produtos que incorporam sofisticada tecnologia de visão mecânica que lhes dá a capacidade de “ver”. Os produtos Cognex incluem leitores de código de barras, sensores de visão mecânica e sistemas de visão mecânica que são usados em fábricas, depósitos e centros de distribuição em todo o mundo para orientar, medir, inspecionar, identificar e garantir a qualidade dos itens durante o processo de manufatura e distribuição. A Cognex é líder mundial no setor de visão mecânica, tendo já entregue mais de um milhão de produtos com base em visão, representando mais de US$ 4 bilhões em receita acumulada desde a fundação da empresa, em 1981. Além de sua sede corporativa em Natick, Massachusetts, EUA, a Cognex tem também escritórios e distribuidores regionais, localizados nas Américas, na Europa e na Ásia. Para obter detalhes, visite o site da Cognex em http://www.cognex.com. Cognex, PatMax e In-Sight e EasyBuilder são marcas registradas e PatMax RedLine e In-Sight Explorer são marcas comerciais da Cognex Corporation. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Website: http://www.cognex.com

Tópicos relacionados