Abílio Diniz é o novo sócio da Wine – empresa já contava com investimentos de Duda Melzer

A Península Participações, empresa de investimentos privados pertencente à família Diniz, tornou-se a mais nova sócia da Wine, empresa de e-commerce no mercado de vinhos. A Península reúne-se aos sócios Eduardo Sirotsky Melzer (Duda Melzer), fundador e chairman da e-Bricks Digital, Rogério Salume, CEO e sócio fundador da Wine, e Fernando Opitz, primeiro a investir da empresa.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Aposta no mercado de vinhos
A Wine é uma empresa brasileira de e-commerce que seleciona e entrega vinhos do mundo todo na casa de quem assina seu ClubeW. Dois winehunters, ou caçadores de vinho, todos os meses viajam para as regiões mais tradicionais do mundo no que se refere a produção de vinhos em busca de rótulos exclusivos para os membros do clube. Quando o vinho atende a todos os requisitos estabelecidos pelos profissionais, ele é selecionado e passa a fazer parte de uma das cinco modalidades que o consumidor deve escolher ao se torna sócio: one, classic, premium, espumantes e fresh. Hoje, a Wine é líder na América Latina no setor de clube de assinaturas de vinho.

E foi a este líder de mercado que a Península Participações, uma empresa de investimentos especializada em varejo e empreendedorismo cujo presidente do conselho administrativo é Abílio Diniz, decidiu se unir e torna-se sócia, fazendo o seu mais novo investimento. Com esta ação, a Península reuniu-se a outro investidor da Wine, a e.Bricks, empresa de investimentos especializada na área digital do Grupo RBS cujo fundador e chairman é Eduardo Sirotsky Melzer, mais conhecido como Duda Melzer.

Fundada em 2008, recentemente a Wine entrou no mercado de cerveja com a marca Wbeer e de cafés com a marca Mocoffee. Ambas seguem a mesma abordagem do vinho: o consumidor torna-se sócio do clube e mensalmente recebe em sua casa rótulos selecionados criteriosamente.
A empresa, que tem sede no município de Serra, Espírito Santo, não atende apenas consumidores finais; seus produtos também podem ser adquiridos por estabelecimentos comerciais.”

Continua depois da publicidade

Parcerias sob medida 
A Península Participações, que já havia se tornado recentemente uma investidora minoritária influente da Carrefour Brasil, Carrefour Global e BRF, não informou oficialmente qual a sua participação no negócio. Porém, segundo Duda Melzer, a experiência de gestão, varejo e empreendedorismo de Abílio Diniz, um dos empresários mais experientes e poderosos do país, será de grande auxílio para os planos de crescimento da empresa, que pretende se expandir internacionalmente e ampliar a presença dos sócios ClubeW em território nacional.

Enquanto a Península estreia como sócia, a e.Bricks, de Duda Melzer, já havia acertado o passo com a Wine. A parceria entre essas duas empresas não poderia ser mais certeira, já que o site do Grupo RBS informa que a e.Bricks investe em empresas brasileiras que sejam inovadoras, que estejam vivendo um momento de grande crescimento e que sejam líderes na área em que atuam. Os investimentos da e.Bricks concentram-se em três setores: e-commerce, tecnologia e mídia digital. E como a Wine é hoje líder entre os clubes de compras de vinho, ou seja, lidera o mercado de e-commerce de vinho, experimentando uma rápida expansão em razão do interesse crescente da população pelo mundo dos vinhos e pelas facilidades do mundo digital, as condições estabelecidas pelo empresário Duda Melzer e pela e.Bricks para seus investimentos encontraram um campo fértil. A e.Bricks de Duda Melzer também possui em seu portfólio as marcas Wbeer e a Mocoffee, ambas pertencentes à Wine.

Tópicos relacionados