A cada 10 participantes de eventos da Geração Y, 9 preferem comprar ingressos pela internet

A Eventbrite Brasil, plataforma líder global em tecnologia para eventos, realizou uma pesquisa que apontou que 90% dos adultos, entre 21 e 39 anos, preferem comprar ingressos para eventos pela internet. Ainda de acordo com o estudo, a melhor maneira para organizadores e produtores se comunicarem com o público é pelas redes sociais, em segundo lugar apareceram os e-mails e por último o site oficial do evento.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A pesquisa realizada pela Eventbrite, plataforma líder global em tecnologia para eventos que ajuda a potencializar mais de 2 milhões de eventos ao redor do mundo todos os anos, revelou que 90% dos adultos, entre 21 e 39 anos, preferem comprar ingressos pela internet.

A praticidade de comprar online e a fuga das filas são os principais motivos citados. Com o ingresso em mãos antecipadamente, os participantes têm a entrada facilitada no dia do aguardado evento. E quem deixa para a última hora, além de correr o risco de pegar filas enormes, também pode ficar de fora se os ingressos se esgotarem.
Ainda de acordo com o estudo, realizado entre abril e maio deste ano com 1485 pessoas, a melhor maneira para os organizadores se comunicarem com o público é pelas redes sociais, 52%, o e-mail aparece em segundo lugar, 32%, e por último, o site do evento, 8%.

Compras de ingressos e inscrições via celular está em constante crescimento
Quase a totalidade das pessoas que responderam a pesquisa confiam nas plataformas de venda de ingressos online (92%), entretanto apenas 49% deles compram seus ingressos usando o próprio celular para isso. “Como o Brasil é considerado o 4º maior mercado de smartphones do mundo, consideramos uma tendência o uso dos smartphones para compra online, uma vez que quase metade dos respondentes da pesquisa apontaram para isso”, afirma o Country Manager da Eventbrite Brasil, Hugo Bernardo.
De acordo com a pesquisa da Eventbrite, 65% confiam em realizar pagamentos de ingressos usando celulares. A mais recente Pesquisa Brasileira de Mídia, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, mostra que 66% dos brasileiros já usam o celular como forma de acesso à internet, apenas superada pelo uso de computadores, que representa 77% dos acessos.

Continua depois da publicidade

Millennials são a “geração da experiência”
A pesquisa da Eventbrite também aponta questões comportamentais: 73% das pessoas que consomem ingressos para eventos relacionados a Arte&Entretenimento são motivados pelas experiências. A busca por vivenciar e experimentar momentos únicos e marcantes é uma característica forte dos Millennials ou Geração Y, conceito que envolve os jovens nascidos entre os anos 1980 e meados dos anos 2000 (com idades entre 36 e 16 anos), classificação feita pela maioria dos pesquisadores do assunto. Um estudo anterior sobre o comportamento de consumo dos jovens dessa faixa etária, também feito pela Eventbrite, constatou que essa geração investe cada vez mais tempo e dinheiro em experiências ao vivo ao invés de gastar com objetos materiais e comprar algo desejável.
O preço e a companhia dos amigos também são fatores importantes na hora da decisão: o valor dos ingressos influencia metade das pessoas no momento da compra e o amigos pesam na decisão de 45% dos entrevistados.

Eventbrite – Metodologia da pesquisa
A pesquisa foi realizada de forma online no Brasil, entre abril e maio de 2016, com total de 1485 respondentes, com idades entre 21 e 39 anos, incluindo participantes e organizadores de eventos, por meio do serviço SurveyMonkey.

Sobre a Eventbrite
A Eventbrite é a plataforma líder global em tecnologia para eventos. A empresa já processou mais de US$ 5 bilhões em venda de ingressos brutos desde seu lançamento, em 2006, e ajuda a potencializar mais de 2 milhões de eventos ao redor do mundo todos os anos. Criada com foco em confiabilidade e escala, a plataforma atende milhares de organizadores de eventos, incluindo Social Media Week São Paulo, Usina Universitária, LinkedIn, entre outros. Milhares de organizadores utilizam a Eventbrite para ajudá-los a impulsionar suas vendas de ingressos, promover e gerenciar eventos e analisar resultados por meio de múltiplos canais de vendas: web, mobile, pontos de vendas, e-mail marketing e redes sociais. Milhões de participantes de eventos também utilizam a Eventbrite todos os anos para descobrir uma ampla variedade de eventos, e garantir seus ingressos em uma plataforma segura e fácil de usar – de aulas de fotografia e corridas de obstáculos a grandes shows e festivais que reúnem milhares de pessoas. Fundada em 2006 e sediada em São Francisco, a empresa possui escritórios em 8 países e processa ingressos em mais de 180 países. Entre seus investidores estão Sequoia Capital, Tiger Global e T. Rowe Price. Saiba mais em: www.eventbrite.com.br.

Website: http://ow.ly/ntpn301x4Qz

Tópicos relacionados