Zagueiro do São Paulo “sugere” LCI e LCA; veja opinião de especialistas

Para jogador de futebol, esse não é o momento de investir em bolsa

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Luiz Eduardo, novo zagueiro contratado pelo São Paulo Futebol Clube nesta terça-feira (4) falou em sua apresentação que gosta de acompanhar o mercado financeiro e sugeriu o investimento em LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio).

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

Segundo informações do site LanceNet, ele afirmou que o momento atual está arriscado para a bolsa. “A pessoa que quer aprender, estudar, o Brasil está pagando juros altos, taxa selic está alta pra caramba, e quem puder deixar um imóvel de lado aí, e investir na LCA e LCI”, relata o jogador de futebol.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em entrevista recente ao programa Ganhe Mais do InfoMoney, o planejador financeiro Charles Susskind, que possui certificação CFP (Certified Financial Planner), disse que as LCI são uma boa opção de investimento por contarem com isenção de Imposto de Renda e garantia do FGC (Fundo Garantidor de Créditos), para aplicações de até R$ 250 mil.

Mas ele lembrou que está cada vez mais complicado encontrar LCI e LCA (Letras de Crédito do Agronegócio) nas plataformas das corretoras de valores, devido à falta de lastro destas aplicações. “Hoje as taxas pagas por estas aplicações já estão menores do que há um ou dois anos”, disse.

Apesar disso, ele ressaltou que o investidor ainda pode encontrar boas opções, pagando rendimentos bem interessantes, principalmente para vencimentos em dois ou três anos. Já Antonio Carlos Antunes da Silva, assessor financeiro da 1st advisors, destaca que a isenção de IR nas LCI e LCA, faz uma boa diferença para os investidores.

Continua depois da publicidade

“A isenção de IR em produtos de renda fixa é algo, sem dúvida alguma, excelente para o investidor. Afinal, ao invés de entregar uma parte da sua rentabilidade para o governo, o investidor otimiza sua capacidade de poupança”, relata.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui