Formação de investidores

Xpeed School lança série gratuita sobre investimentos para iniciantes

Em 3 episódios, a série promete ajudar aqueles que desejam aprender a investir começando do completo zero

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Não dá para negar que o cenário de investimentos no Brasil mudou muito nos últimos anos. Na busca por aplicações mais rentáveis, em meio ao menor patamar histórico da Selic, os investidores têm realizado uma verdadeira migração em massa para a bolsa de valores, que em 2020 já ultrapassou a marca de 3 milhões CPFs cadastrados.

Mas será que todas essas pessoas que chegaram recentemente à bolsa realmente sabem como escolher os melhores investimentos para sua carteira?

Pensando nisso, a Xpeed School, escola de finanças e empreendedorismo da XP Inc., anunciou o lançamento de uma série gratuita para ajudar aqueles que desejam entender melhor sobre o processo de construir uma carteira de investimentos vencedora. Para garantir seu acesso, basta clicar aqui.

Serão 3 episódios explicando como comprar uma ação na prática, como diversificar investimentos, e como lidar com o sobe e desce do mercado de ações.

“O objetivo da série é ajudar quem precisa daquele pontapé inicial para olhar com mais cuidado para seus investimentos pessoais. Vamos falar sobre os princípios de se tornar sócio de uma grande empresa e como você pode diluir os riscos dos investimentos  a partir da diversificação da sua carteira, uma estratégia que é considerada o Santo Graal para aumentar seu patrimônio”, conta Leandro Rassier, mestre em finanças, especialista em administração financeira e professor que conduzirá a série.

Rassier atua como assessor de investimentos há 12 anos, nos quais já ajudou muitos brasileiros a melhorarem a performance de suas carteiras de investimentos. Segundo ele, apesar do aumento do número de pessoas físicas na bolsa de valores, ainda há bastante espaço a ser preenchido.

“Infelizmente, ainda existem muitas pessoas que investem mal, deixando todo seu dinheiro em renda fixa, por exemplo, para não terem que pensar muito sobre o assunto. Esperamos que essa série seja o que essas pessoas estavam esperando para tomar as rédeas de sua vida financeira”, afirma.

O primeiro episódio da série vai ao ar na terça-feira, 03, mas as inscrições já estão abertas. Para se cadastrar, basta clicar neste link.

Ao final da série, a Xpeed School abrirá as inscrições para o treinamento fechado para aqueles que desejam se aprofundar ainda mais no mundo dos investimentos. Segundo Rassier, o objetivo do treinamento é preparar as pessoas para cada etapa do processo de investir, mesmo aqueles que não sabem praticamente nada sobre o assunto.

“Será uma verdadeira formação de investidores”, afirma.