XP Investimentos mantém carteira de dividendos inalterada para agosto

Portfólio anterior teve alta de 5,4%, performando o Ibovespa em 2,2 p.p; Oi e Vale receberam destaque no mês

Marcel Teixeira

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira de dividendos recomendada para agosto. No portfólio, a corretora optou pela manutenção dos papéis de todas as empresas que já faziam parte de suas recomendações no mês anterior.

A Carteira XP Dividendos terminou o mês passado em alta de 5,4%, desempenho que superou o Ibovespa em 2,2 pontos percentuais. Desta forma, o portfólio da corretora acumula alta de 13,5% neste ano.

Na ponta positiva, a equipe de análise da XP destaca a forte valorização de 23,4% das ações da Oi (OIBR4) no período, contrariando as expectativas negativas por conta do noticiário do setor de telefonia móvel após a Anatel (Agêncoia Nacional de Telecomunicações) anunciar a suspensão das vendas da companhia em cinco estados (Amazonas, Roraima, Amapá, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul). Entretanto, a corretora afirma que este evento tem um impacto limitado, já que estes correspondem a cerca de 5% das vendas mensais da empresa. Perspectivas de anúncio de novos dividendos no curto prazo e migração para o nível I de governança colaboraram para a alta.

Continua depois da publicidade

Do lado negativo, o destaque ficou por conta da Vale (VALE3), cujas ações tiveram queda de 7,4% no período. A XP aponta os fracos resultados da companhia no trimestre, como reflexo de um cenário macroeconômico mais adverso, como principal fator para esta desvalorização. “Ainda assim, seguimos muito confiantes no case da empresa e acreditamos que o mercado apresentou uma over reaction ao resultado”, conclui a corretora.

Confira as escolhas da XP Investimentos para agosto:

Empresa Código Peso
AES Tietê GETI4 20%
Vale VALE3 20%
Oi OIBR4 20%
Comgás CGAS5 20%
Mahle Metal Leve LEVE3 20%