De olho no exterior

XP e Rico lançam fundos de BDRs em parceria com gestoras Wellington e Morgan Stanley

Fundos chegam ao mercado com aportes mínimos de R$ 100 e taxas de administração de 1,50% ao ano

(Getty Images)

SÃO PAULO – A XP e a Rico lançaram, nesta terça-feira (17), dois fundos de gestão ativa em parceria com duas renomadas gestoras globais: Wellington Management e Morgan Stanley Investment Management.

A estratégia dos dois fundos é investir em BDRs, certificados de ações de empresas listadas no exterior negociados na B3. No caso do produto da Wellington, o foco está em papéis de gigantes da tecnologia, como Microsoft e Alphabet, e do setor financeiro, como Charles Schwab. Já o veículo da gestora do Morgan Stanley tem apostas em nomes como a empresa de artigos de luxo Louis Vuitton e o conglomerado financeiro asiático HDFC Bank.

Os fundos chegam ao mercado com aportes mínimos de R$ 100 e taxas de administração de 1,50% ao ano, sem taxa de performance. Ambos são voltados ao investidor geral e vão oferecer duas opções ao investidor: uma com e outra sem o hedge cambial. Ou seja, o investidor vai poder escolher se deseja se proteger ou não da variação do dólar ao aplicar em cada um dos fundos.

O fundo Wellington US BDR Advisory poderá ter entre 30 e 65 BDRs  de empresas americanas selecionadas por um time de nove analistas da gestora. O índice de referência utilizado (benchmark) é o S&P 500, um dos principais da bolsa americana.

O fundo Morgan Stanley Global BDR Advisory, por sua vez, tem uma estratégia mais concentrada, com foco global em cerca de 25 BDRs. O índice de referência é o MSCI World, que engloba ações de mais de 1,5 mil empresas globais.

“O cenário é favorável a essas duas estratégias tendo em vista empresas com resultados fortes nos EUA e retomada da economia global no pós-pandemia”, avalia Bruno Castro, CEO da XP Asset, em nota. “A volatilidade ainda predominante nos mercados também gera oportunidades, sobretudo em uma estratégia de gestão ativa para a seleção de empresas listadas nos principais mercados financeiros do mundo”, complementa.

Invista nos melhores fundos com a ajuda da melhor assessoria: abra uma conta gratuita na XP!