Ações Garantem Futuro

Workshop gratuito do megainvestidor Luiz Barsi ensina a investir em dividendos

Bilionário, maior investidor individual da bolsa brasileira recebeu mais de R$ 170 milhões em renda passiva de uma só empresa em 2021

Por  MoneyLab -

Completando 53 anos como investidor na bolsa de valores nacional em 2022, Luiz Barsi pensava, até pouco tempo, que já tinha visto de tudo no mercado financeiro. Nessa linha, foi surpreendido e diz ter aprendido muito com o tombo e subsequente recuperação dos ativos de risco em 2020, quando a pandemia do novo coronavírus se alastrou pelo mundo.

Não obstante, e com o desequilíbrio que a volatilidade provocou nos preços de muitos ativos, a crise rapidamente se tornou uma oportunidade de ganhar mais dinheiro. Não por acaso, em 2021, Barsi embolsou mais de R$ 170 milhões em dividendos pagos apenas pela empresa química Unipar.

E ele segue à procura dos melhores negócios para sua estratégia. Em entrevista recente à repórter Katherine Rivas, do InfoMoney, o investidor mostrou alguns movimentos que tem realizado em 2022. Citou, por exemplo, que adquiriu 1,5 milhão de ações de IRB Brasil, aumentando ainda mais a participação no seu capital da empresa, que acredita estar muito descontada, assim como Cielo.

Já na ponta vendedora, se desfez de ações parrudas que, segundo o próprio, deixaram de representar boas apostas em dividendos, sua principal estratégia. Assim, as ações preferenciais e ordinárias do Itaú (ITUB4; ITUB3) foram vendidas em 2021. “O Itaú acelerou muito a base acionária, deu uma bonificação alta e passou a ter uma distribuição de dividendos que não faz parte da estratégia da minha carteira”, revelou.

Mesmo para quem conhece e acompanha de perto o mercado, algumas escolhas de Barsi podem até soar inusitadas. Nos exemplos dados acima, ele sai do setor financeiro, um dos mais sólidos da bolsa nacional e mais procurados pelos investidores internacionais, e entra em duas empresas que ficaram extremamente fragilizadas nos últimos anos, uma delas com short (posição vendida) de uma gestora relevante no país.

Mas é aí que está a genialidade de investidores experientes e realizados como ele: conseguem enxergar pontos de entrada em papéis possivelmente descontados e por vezes até desacreditados, sem nunca deixar de seguir o método que criou e que lhe levou até onde chegou.

Talvez por isso Barsi seja tão comparado a Warren Buffet, renomado investidor americano que, entre outras jogadas de mestre, em 2016, quando todos pensavam que as ações da Apple não subiriam mais, encheu os bolsos com os papéis da companhia. Resultado: as ações se valorizaram outros quase 800% até aqui, com resultados robustos e dividendos gordos, enriquecendo ainda mais o “Oráculo de Omaha”, como é conhecido.

“Um investidor focado em valorização pode cair na armadilha de comprar um papel só quando ele já tiver valorizado tudo que tinha para valorizar. Assim, precisa saber a hora de comprar e de vender. O investidor focado em dividendos, por outro lado, pode até torcer para que sua ação caia, podendo, assim, comprar uma posição maior naquele ativo”, diz Barsi.

Então, se quiser descobrir como funciona esse método, clique aqui e se inscreva gratuitamente no Workshop Jeito Barsi de Investir. Em comemoração aos 53 anos de Barsi na bolsa de valores, o evento terá três encontros on-line, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, e participação especial do próprio. Participe.
Segundo a analista de ações, sócia Ações Garantem Futuro (AGF) e filha de Luiz, Louise Barsi, cada aula terá uma dinâmica própria:

Aula 1 – “Bolsa, Justo Agora?”: Aula gravada pela equipe AGF explicando porque mesmo em um momento de juros e inflação altos, com a renda fixa atrativa, a bolsa de valores tem o maior potencial de rentabilidade. Depois da transmissão do conteúdo online, Louise e sócios responderão perguntas e darão explicações adicionais ao vivo.

Aula 2 – “Renda Passiva com Dividendos”: Embrenhando no método em si, os analistas da AGF demonstrarão, em aula gravada, como funciona o Jeito Barsi de investir e ensinarão como calcular quanto você precisa economizar para obter uma renda passiva relevante e, no futuro, viver de dividendos. Haverá novamente sessão ao vivo depois da exibição do material gravado.

Aula 3 – “Masterclass com Luiz Barsi”: Apoteose do workshop, a aula será integralmente ao vivo e contará com a participação de Barsi. Além de destrinchar a parte teórica do seu método e dar exemplos práticos, o investidor responderá às perguntas e apresentará uma surpresa aos presentes. Assista ao vivo nesta quinta-feira, às 20h, clicando aqui.

Entre os docentes, estarão Louise Barsi, economista, analista CNPI e investidora desde os 14 anos; Fabio Baroni, empresário no ramo da internet desde os 16 anos que, após quebrar operando day trade, conheceu a metodologia de Barsi e alcançou a liberdade financeira; Felipe Ruiz, que investe há mais de 20 anos e foi diretor na RBI, holding do fundo 3G dona do Burger King; e, claro Luiz Barsi.

Então, se você quer ter acesso a três aulas gratuitas, ministradas pelo Ações Garantem o Futuro (AGF) e por Luiz Barsi, clique aqui. Os encontros on-line ocorrem nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Compartilhe