Wilson Sons (PORT3) é novidade de 2ª prévia do índice de dividendos da B3

Já a nova prévia do Ifix, índice dos FIIs mais negociados na Bolsa, eleva de 104 para 111 o número de fundos do indicador

Wellington Carvalho

B3 Bovespa Bolsa de Valores de São Paulo (Germano Lüders/InfoMoney)

Publicidade

A B3 divulgou, nesta terça-feira (16), a segunda prévia do Idiv (índice de dividendos), que vai vigorar entre maio e agosto de 2024. A carteira teórica do Ifix – índice dos FIIs mais negociados na Bolsa também foi atualizada.

No caso do Idiv, a principal novidade em relação à primeira prévia foi a inclusão da Wilson Sons (PORT3), que atua no segmento de logística.

A composição sugerida para o índice mantém ainda a entrada de outras cinco ações – que já haviam sido sugeridas na prévia divulgada no início do mês. São elas:

Continua depois da publicidade

A segunda prévia do Idiv também sugere a saída de Auren (AURE3), Minerva (BEEF3), Itaúsa (ITSA3), Porto Seguro (PSSA3) e Indústrias Romi (ROMI3).

De forma geral, a Bolsa brasileira divulga três prévias das novas composições dos índices: a primeira prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a segunda prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor; e a terceira prévia, no penúltimo pregão de vigência da carteira em vigor.

Leia também:

Continua depois da publicidade

Ifix

A segunda prévia do novo Ifix aponta a saída do FII XP Properties (XPPR11), fundo de escritório que negocia a venda de parte do portfólio e encabeçou a lista das maiores baixas de março.

As demais saídas proposta nesta nova versão do indicador apenas atualiza as exclusões de fundos que foram incorporados (BLMR11, MCHF11, MORC11 e MORE11) ou que mudaram de código, como o Guardian Logística (GALG11) que virou Guardian Real Estate (GARE11) – e aparece como novidade na nova carteira teórica.  

Além do FII da Guardian, outras oito carteiras ingressariam no Ifix, elevando de 104 para 111 o número de fundos que compõem o índice. São eles:

Continua depois da publicidade

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.