Você sabia que dá para investir na Apple sem risco de perda? Veja como

Fundo de capital protegido aplica em ações da Apple

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Uma das companhias mais admiradas em todo o mundo, inclusive no Brasil, é a Apple. Isso se deve, especialmente, por conta dos avanços tecnológicos que a empresa traz em seus produtos sempre combinados com um elegante design. No entanto, o investidor brasileiro agora pode passar de consumidor da Apple para sócio da empresa por meio de um fundo de capital protegido.

A área de gestão de recursos da XP Investimentos elaborou um fundo de capital protegido que aplica exclusivamente nas ações da empresa estadunidense. Ao longo do período de investimento, de um ano e meio, o fundo remunerará o investidor com a variação percentual positiva do ativo até um limite de 60%.

É possível aplicar no fundo até o dia 30 de junho ao meio dia. O valor mínimo da aplicação é de R$ 10 mil e sua taxa de administração é de 1% ao ano. É possível resgatar o dinheiro aplicado no fundo a partir de 9 de janeiro de 2017. A variação cambial não interferirá na performance do ativo.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os gestores da XP chamam atenção para a relação preço e lucro da companhia em relação ao S&P 500, que é o principal índice de ações dos EUA. O P/L da Apple está em 13,28 vezes, enquanto o índice negocia a um P/L de 16 a 18 vezes (veja gráfico no fim da matéria).

Adicionalmente, a Apple ainda conta com o maior valor de mercado do mundo e geração de caixa muito forte, registrando uma geração de preço e caixa de 9,78 vezes. Os gestores ainda acreditam no crescimento do consumo de produtos da empresa, como a Apple Store, Apple Pay e Apple Music.

Relação P/L da Apple e o S&P 500:

Continua depois da publicidade

Apple