URGENTE Brasil registra dois casos positivos da variante ômicron, diz Anvisa

Brasil registra dois casos positivos da variante ômicron, diz Anvisa

Corrida cada vez mais acirrada

Vitória de Trump sem tumultos é melhor resultado para mercado de ações, diz JPMorgan

Uma vitória sem tumultos dos democratas seria “basicamente neutra” para os mercados, na avaliação do banco americano

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump (Chip Somodevilla/Getty Images)

LONDRES (Reuters) – O banco de investimentos JPMorgan espera que o índice S&P500 suba para 3.900 pontos se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, for reeleito na próxima semana, classificando tal resultado como o mais favorável para os mercados de ações.

Uma alta para 3.900 pontos marcaria um salto de 12,6% em relação ao fechamento do índice na sexta-feira da semana passada.

Uma vitória sem tumultos dos democratas seria “basicamente neutra” para os mercados, disse o JPM em nota recebida nesta segunda-feira, acrescentando: “Vemos uma vitória ‘ordenada’ de Trump como o resultado mais favorável para as ações”.

Por Dentro dos Resultados

CEOs e CFOs de empresas abertas comentam os resultados do ano. Cadastre-se gratuitamente para participar:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

As chances de uma “onda azul” democrata diminuíram ligeiramente desde meados de outubro. O ex-vice-presidente Joe Biden tem uma vantagem substancial nas pesquisas de opinião nacionais, embora a disputa seja mais acirrada em Estados cruciais que provavelmente decidirão a disputa.

O JPMorgan disse que vários de seus dados, como o registro de eleitores e o humor no Twitter, apontam para uma “corrida cada vez mais acirrada”.

Entre os diferentes setores, o JPM vê as ações de energia e financeiras como as prováveis principais beneficiárias da vitória de Trump.

“Avaliamos que os setores de energia, financeiro e de saúde provavelmente poderiam ver as mudanças mais fortes, uma vez que foram explicitamente referenciados por cada candidato na campanha”, acrescentou o banco. (Por Thyagaraju Adinarayan).

Treinamento gratuito: analista Charlles Nader explica como um trader ganha dinheiro, controla perdas, equilibra o emocional e multiplica capital

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE