Tesouro e B3 lançam cartão que permite presentear títulos públicos

Cartão será vendido pela internet para maiores de 18 anos e poderá ser usado para a compra de todos os tipos de título oferecidos pelo Tesouro

Reuters

Notas de 200 reais
02/09/2020. REUTERS/Adriano Machado
Notas de 200 reais 02/09/2020. REUTERS/Adriano Machado

Publicidade

A B3, em parceria com o Tesouro Nacional, lançou nesta segunda-feira o “Gift Card B3”, um cartão pré-pago que pode ser usado na compra de títulos públicos negociados no Tesouro Direto, informou o Ministério da Fazenda.

“Em meio aos festejos natalinos, a novidade surge como alternativa de presente e integra o rol de soluções inovadoras para investidores pessoas físicas”, disse a pasta.

O cartão será vendido pela internet para maiores de 18 anos e poderá ser usado para a compra de todos os tipos de título oferecidos pelo Tesouro. Haverá um limite de mil reais para compras diárias, totalizando até 5 mil reais no acumulado do mês.

Oportunidade com segurança!

Segundo o Tesouro, o beneficiário do cartão precisará ter conta em corretoras habilitadas para resgatar o título.