Ainda dá para ter “ganhos turbinados” no Tesouro Direto? Especialista explica

O professor do InfoMoney, Alan Ghani, explica quais são as melhores estratégias no Tesouro para fazer neste pós-eleição

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – As taxas oferecidas pelo Tesouro Direto caíram após a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) e abriram oportunidade para ganhos turbinados também na renda fixa.

Entre setembro e outubro, “tradear” do Tesouro Prefixado com vencimento em 2025, por exemplo, permitiu ganhos de 14% em apenas 33 dias (úteis). Mas e agora? Como será o movimento de taxas de juros daqui para frente e como o investidor pode ganhar dinheiro com os títulos?

No programa “Tesouro Direto com Ganhos Turbinados” desta semana, o professor do InfoMoney, Alan Ghani, explicou que por mais que fosse esperada a vitória de Bolsonaro, nem tudo estava precificado, porque sempre sobra um componente de incerteza. Quando se concretizou aquilo que o mercado esperava, porém, as taxas voltaram a cair.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Passado aquele otimismo, nos deparamos com a realidade – que nem sempre é tão boa quanto a gente espera. Então vemos as taxas voltando a subir, mas como uma correção”, explica.

Ao olharmos o histórico das taxas dos títulos, é possível ver que os juros do Tesouro Prefixado com vencimento em 2025 (LTN) caíram de 10,07% a.a. na sexta-feira (26) para 9,59% a.a. na segunda-feira pós segundo turno (29).

Em outras palavras, quem comprou na sexta e vendeu na segunda conseguiu uma rentabilidade de 2% em um único dia – uma ótima rentabilidade, especialmente na renda fixa. Os valores seguiram em queda até quarta-feira. Na quinta, dia 1º de novembro, as taxas voltaram a subir e seguem em alta, chegando a 9,88% a.a. nesta quinta-feira (8).

Continua depois da publicidade

O professor explica que agora, com esse movimento de alta das taxas de juros, o melhor a se fazer é ficar um tempo nos títulos pós-fixados ou no Tesouro Selic (LFT) para entender o movimento das taxas e ver se a alta é uma tendência.

Quando começar a cair, porém, o que não deve acontecer agora, aí volta a ser interessante “apostar” nos títulos prefixados e indexados ao IPCA. Para investir nos títulos do Tesouro Direto com rentabilidade e segurança, clique aqui e abra a sua conta na Rico – é de graça!

Quer ver suas dúvidas sendo respondidas ao vivo? Mande a sua pergunta através do nosso e-mail (duvidaimtv@infomoney.com.br).