Tesouro Direto agora permite agendar operação quando estiver suspenso

Nova função começa a valer a partir desta sexta-feira (17)

Mariana Zonta d'Ávila

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – O Tesouro Direto, programa do governo federal de compra e venda de títulos públicos, permite a partir desta sexta-feira (17) que o investidor agende e resgate investimentos quando as operações da plataforma estiverem suspensas, o que acontece quando há grande volatilidade nos mercados. 

Os preços e as taxas dos títulos negociados no Tesouro Direto são baseadas nas taxas negociadas no mercado secundário de títulos públicos e atualizados três vezes ao dia. Porém, em momentos de volatilidade, como a crise cambial na Turquia na última semana, essas condições podem se descolar de maneira significativa das taxas do programa, o que torna os preços disponíveis para investimentos e resgates incompatíveis com os praticados pelo mercado. 

Nesses casos, a plataforma é suspensa para garantir que as transações sejam  alinhadas às taxas praticadas no mercado secundário. Uma vez restabelecida a normalidade, o TD retoma as operações. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com a mudança, os investimentos e resgates solicitados durante a suspensão do programa serão efetivados na reabertura do mercado, com base nos novos preços e taxas divulgadas pelo Tesouro, mas sem exceder o valor em reais apresentado no ato de agendamento. 

Quer investir nos títulos do Tesouro Direto? Abra uma conta na Rico