Efeito político

Tesouro Direto: operações são retomadas após suspensão; taxas dos prefixados aumentam

Decisão do ministro Edson Fachin, do STF, de anular condenações do ex-presidente Lula movimenta os mercados na tarde desta segunda-feira

(Shutterstock)

SÃO PAULO – Depois de ter as negociações suspensas por pouco mais de uma hora diante do aumento da volatilidade do mercado, as operações de compra e venda de títulos públicos pelo Tesouro Direto foram retomadas por volta das 17h15.

As taxas pagas especialmente pelos papéis prefixados apresentaram um aumento.

O prêmio do título com vencimento em 2024 subiu de 7,20%, na atualização das 16h, para 7,37%, enquanto o juro pago pelo Tesouro Prefixado 2026 avançou de 7,74% para 7,93% ao ano. No caso do Tesouro Prefixado com juros semestrais 2031, o juro nominal aumentou de 8,28% para 8,47% ao ano.

Entre os papéis com retornos indexados à inflação, destaque para o aumento das taxas do Tesouro IPCA+ 2026, de 2,93% para 2,99% ao ano.

Saiba mais:
Às 18h30: edição extra do Radar InfoMoney discute efeitos da anulação das condenações de Lula na política e no mercado

Confira a seguir os preços e as taxas dos papéis disponíveis para compra pelo programa conforme atualização feita às 17h12:

Fonte: Tesouro Direto

A decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações conduzidas pela Operação Lava-Jato está pautando os mercados de Bolsa, câmbio e juros na tarde desta segunda-feira.

Durante a suspensão das operações desta tarde, apenas o Tesouro Selic continuou com a possibilidade de compra e venda pelo investidor pessoa física no tesouro Direto.

As negociações para compra no Tesouro Direto ocorrem normalmente até as 18h.

Ranking Melhores Fundos InfoMoney-Ibmec
Descubra quais são e como investem os melhores fundos de investimento do país:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

PUBLICIDADE