Renda fixa

Tesouro Direto lança simulador para ajudar investidor a escolher aplicação

Iniciativa do Tesouro Direto focada em educação financeira também terá 8 mil vagas no curso online gratuito  

Soluções em seguro

SÃO PAULO – O Tesouro Direto lançará na quinta-feira (21) o Simulador do TD com o objetivo de mostrar o título mais indicado aos objetivos financeiros do investidor e comparar a rentabilidade desse título com as principais alternativas de renda fixa disponíveis no mercado.

O simulador também permitirá informar quanto o investidor quer aplicar hoje para descobrir quanto terá no futuro, ou o contrário: colocar no simulador quanto quer ter no futuro para saber quanto deverá aplicar hoje.

Outra vantagem da nova ferramenta é que ela informa a projeção de rentabilidade líquida dos investimentos, ou seja, o retorno financeiro já descontados impostos e taxas.

PUBLICIDADE

O lançamento faz parte da campanha “Transformação pelo Conhecimento”, iniciada na segunda-feira (18) e focada na educação financeira, a iniciativa tem como objetivo principal difundir o conhecimento para que o investidor possa tomar uma decisão racional e independente com base em seu perfil, desejos e possibilidades.  

Além do simulador, a campanha traz ainda 8 mil vagas no curso do Tesouro Direto. Já estão abertas as inscrições para 4 mil vagas e outras 4 mil vagas serão ofertadas ainda neste ano.