Tesouro Direto: prefixados pagam abaixo de 10% após fala de Campos Neto e inflação menor

Preços ao produtor brasileiro caíram pelo terceiro mês consecutivo, em janeiro, segundo dados do IBGE

Leonardo Guimarães

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (Lula Marques/ Agência Brasil)

Publicidade

As taxas dos títulos do Tesouro Direto operam em queda nesta terça-feira (5). O noticiário econômico tem falas do presidente do Banco Central e dados de inflação no Brasil e zona do euro. 

Ontem, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, disse que a curva da inflação no País segue uma trajetória “benigna” e o setor que demanda maior atenção é o de serviços, que “começou a pressionar um pouco” os preços. 

“A gente precisa ver qual é a dinâmica (da inflação do setor) de serviço. A gente fez várias análises sobre a dinâmica de inflação de serviço e entende que não tem nada, hoje, que acenda nenhum tipo de luz vermelha, mas que a gente precisa estar atento”, disse, em evento na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na capital paulista.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na agenda de indicadores, os preços da indústria brasileira registraram a terceira queda consecutiva em janeiro, com o Índice de Preços ao Produtor (IPP) caindo 0,31% no primeiro mês de 2024 ante dezembro de 2023, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, o indicador acumula retração de 5,56% em 12 meses. Em janeiro de 2023, a taxa tinha sido de +0,29%.

Já o Boletim Focus, divulgado na manhã de hoje, mostrou que a estimativa do mercado para o IPCA deste ano passou de 3,80% para 3,76% na semana, enquanto a previsão para a inflação de 2025 foi mantida em 3,51%. Para o produto interno bruto (PIB), a mediana das projeções de 2024 avançou de uma expansão de 1,75% para 1,77%

Na zona do euro, o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) caiu 8,6% na comparação anual de janeiro, depois de recuar em ritmo mais forte em dezembro, de 10,7%, segundo dados publicados nesta terça-feira pela Eurostat, a agência oficial de estatísticas da União Europeia. A variação de dezembro foi levemente revisada, de -10,6% originalmente.

Continua depois da publicidade

Na comparação mensal, o PPI do bloco caiu 0,9% em janeiro. Analistas consultados pela FactSet previam declínio menor, de 0,4%.

No Tesouro Direto, as taxas dos prefixados caíam na primeira atualização do dia, às 9h23. O Tesouro Prefixado 2027 pagava 9,95% ante 9,98% na sessão de ontem. Na sexta-feira (1), o papel tinha juros de 10%. Já a taxa do prefixado para 2031 recuava de 10,72% para 10,70%, enquanto a do Tesouro Prefixado 2035 caía de 10,74% para 10,72%.

Nos títulos de inflação, o papel com vencimento em 2045 entregava rentabilidade real de 5,77% ante 5,78% na véspera. As taxas dos títulos para 2029 e 2035 (com e sem juros semestrais) operavam estáveis. 

Continua depois da publicidade

Confira os preços e as taxas dos títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto na manhã desta terça-feira (5):