RADAR INFOMONEY Hering (HGTX3) sai do básico com plano ousado para 2021. Vai funcionar?

Hering (HGTX3) sai do básico com plano ousado para 2021. Vai funcionar?

Renda fixa

Taxas de títulos do Tesouro Direto têm alta na tarde desta terça-feira

Investidores repercutiram falas do presidente do Federal Reserve, nos EUA, e retomada do diálogo entre o líder da Câmara e o ministro da Economia no Brasil

arrow_forwardMais sobre
(Shutterstock)

SÃO PAULO – Os prêmios pagos pelos títulos públicos negociados via Tesouro Direto viraram para alta na tarde desta terça-feira (6), com os investidores de olho na cena externa.

O título prefixado com vencimento em 2023 pagava uma taxa de 4,92% ao ano nesta tarde, ante 4,83% a.a. na segunda-feira (5). O prêmio oferecido pelo mesmo papel com juros semestrais e prazo em 2031, por sua vez, subia de 7,58% para 7,63% ao ano.

Leia também:
Tesouro Direto: com risco fiscal em alta, perdas dos títulos públicos chegam a 12,4% em setembro

Entre os papéis indexados à inflação, o com vencimento em 2035 pagava uma taxa anual de 4,17%, frente 4,13% a.a. ontem. Já o juro pago pelo Tesouro IPCA+ com juros semestrais 2040 avançava de 4,08%, para 4,10% ao ano.

Confira os preços e as taxas dos títulos públicos nesta terça-feira (6):

Fonte: Tesouro Direto

Quadro internacional

Entre os destaques do dia, os investidores repercutiram a afirmação de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (o banco central americano), de que a recuperação econômica dos Estados Unidos está longe de ser concluída e ainda pode cair em uma espiral descendente se o coronavírus não for controlado.

“Nesta fase inicial, eu argumentaria que os riscos da intervenção da política monetária ainda são assimétricos. Muito pouco apoio levaria a uma recuperação fraca, criando dificuldades desnecessárias para famílias e empresas”, declarou o chairman do Fed.

O discurso cauteloso, quase pessimista, de Powell atrapalhou o ânimo que tomava conta das mesas de negociação globalmente depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, receber alta do hospital, após ficar três dias internado para combater uma infecção pela Covid-19.

Ainda na maior economia do mundo, o mercado acompanhou as negociações do governo para um novo pacote de estímulos à economia.

A presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, e o Secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, conversaram ontem durante quase uma hora, mas ainda não chegaram a um acordo. A expectativa é de que eles tenham uma nova conversa hoje sobre o assunto.

Cena doméstica

Também no radar dos investidores, o Fundo Monetário Internacional (FMI) melhorou suas perspectivas econômicas de 2020 para o Brasil, segundo a Reuters, mas alertou que os riscos permanecem “excepcionalmente altos e multifacetados” e que a dívida do governo está a caminho de encerrar o ano em torno de 100% do Produto Interno Bruto (PIB).

No âmbito político, depois de protagonizarem atritos nas últimas semanas, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiram fazer as pazes. Ontem, eles jantaram juntos e pediram desculpas mútuas. De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, os dois defenderam a pacificação e a continuidade da agenda de reformas.

Maia disse que haverá união para dar andamento à agenda econômica no Congresso, enquanto Guedes voltou a defender a aprovação de um programa de renda básica para 2021 e uma medida de desoneração da folha salarial para gerar “empregos em massa”. Ele também reiterou compromissos com o envio de outra etapa da reforma tributária.

Destaque ainda para a declaração do senador Márcio Bittar (MDB-AC), relator do Orçamento de 2021 e da proposta do Pacto Federativo, de que qualquer solução para criar o Renda Cidadã vai respeitar o teto de gastos e ter a chancela do titular da equipe econômica. Segundo a Folha de S.Paulo, o diálogo está “entrando nos eixos”, e uma nova proposta deve ser apresentada até amanhã (7).

Semana dos Vencedores: aprenda a fazer operações com potencial de ganho de R$ 50 a R$ 500, operando apenas 10 minutos por dia, em um workshop gratuito!