Top Picks

Sul América, Gafisa e outras 3 ações para investir nesta semana, segundo a XP

Na última semana, a carteira teve um desempenho negativo, mas 1,79 pontos percentuais acima do Ibovespa

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira semanal de análise gráfica, a Top Picks, para a semana de 6 a 11 de março. A opção foi por fazer uma única substituição: incluir Sul América (SULA11) e excluir BB Seguridade (BBSE3). Os demais papéis permaneceram na seleção.

Na última semana, todas as posições do portfólio apresentaram rentabilidade negativa, sendo as principais perdas oriundas de Sabesp (SBSP3), que recuou 2,56%, e JBS (JBSS3), que teve queda de 2,39%

A carteira Top Picks XP é divulgada semanalmente e composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, alinhando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico.

PUBLICIDADE

O objetivo é de que a média do retorno dos ativos supere o Ibovespa ao final da semana. Além disso, ao contrário da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance dos ativos.

Desempenho
Na última semana, a carteira de Giba teve um desempenho negativo, mas 1,79 pontos percentuais acima do Ibovespa. A seleção recuou 1,56%, enquanto o benchmark caiu 3,35%. Em 2019, a carteira sobe 10,51%, enquanto o Ibovespa 7,67%.

Confira, abaixo, as recomendações para esta semana. Para investir nelas, clique aqui e abra uma conta gratuita na XP

EmpresaTickerPeso
RandonRAPT420%
GafisaGFSA320%
SabespSBSP320%
Sul AméricaSULA1120%
JBSJBSS320%

Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil