MERCADOS AO VIVO EUA criam 307 mil vagas no setor privado em novembro, abaixo do esperado, mostra relatório ADP

EUA criam 307 mil vagas no setor privado em novembro, abaixo do esperado, mostra relatório ADP

Gerenciamento de riscos

Por que o sucesso no day trade depende de controle de perdas e estratégia de rentabilidade de capital

Charlles Nader, analista da Clear Corretora, explica como visão mais abrangente das operações de trading ajuda a manter o ciclo da consistência no mercado

(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – As milhares de informações disponíveis hoje sobre trading, como indicadores, teorias e estratégias, que chegam de todos os lados, trazem dúvidas para quem ainda está traçando seu caminho na bolsa.

Há mais de 10 anos atuando no mercado de capitais, o analista Charlles Nader defende que o mais importante para sobreviver e evoluir no mercado é ter uma visão mais abrangente – um método que usa o conhecimento técnico para ganhar dinheiro e o planejamento para fazer esse capital se multiplicar, ao longo do tempo.

“O mais importante é entender que o mercado é para a vida toda e a bolsa é um mundo de oportunidades. Você não precisa operar só mercado à vista ou só mini índice ou mini dólar. Só day trade ou só swing trade. Os operadores podem e devem combinar estratégias, levando em conta o tempo de construção desse seu patrimônio para que seja um crescimento seguro e constante”, explica Charlles.

Para ensinar o método que combina estratégia operacional, com base nos conceitos da análise técnica, e planejamento de capital, Charlles Nader fará uma série de lives abertas entre a próxima terça-feira, 27, e 30 de outubro. O objetivo é orientar tanto quem está começando sua caminhada na bolsa de valores quanto os traders que já operam no mercado, mas ainda não chegaram no nível dos ganhos consistentes. Para participar, basta clicar aqui.

Como toda operação de renda variável, o trading tem riscos a serem considerados. “Eu aprendi a me relacionar com o mercado porque fui desenvolvendo meu conhecimento técnico, estudando, melhorando, na mesma medida que aprendi a proteger meu capital e a equilibrar meu emocional. É isso que eu ensino todos os dias aos operadores que me acompanham. A gente não nasce sabendo isso. A gente aprende”, diz o analista.

É preciso, segundo ele, construir e manter o ciclo da consistência na bolsa: entender como ganhar dinheiro, controlar perdas, equilibrar seu emocional e rentabilizar seu capital.

Durante a série de lives, intitulada “Imersão Trader Profissional”, Nader apresenta a lógica por trás dos ganhos consistentes.

“Vamos falar muito sobre os riscos e oportunidades. Entender a lógica profissional que separa os traders que se perpetuam na bolsa dos que acabam desistindo ou, pior, perdendo seu capital”, afirma o analista. Para assistir às lives na íntegra, basta inscrever-se neste link.