Diversificação do portfólio

SPX e CCP firmam parceria para criar gestora de fundos imobiliários

Ex-CEO da incorporadora, Pedro Daltro estará à frente da nova empresa de investimentos

SÃO PAULO – A SPX Capital e a Cyrela Commercial Properties (CCP) celebraram um memorando de entendimentos para a formação de uma joint venture de controle compartilhado entre as duas empresas para a constituição de uma nova gestora de fundos de investimentos imobiliários.

“Com isso damos mais um passo na direção de criar novas verticais de investimentos e diversificar nossa grade de produtos”, diz o comunicado da SPX.

Em entrevista ao InfoMoney em dezembro, a gestora havia antecipado a intenção de iniciar a atuação no mercado de fundos imobiliários e de private equity.

A nova gestora será liderada por Pedro Daltro, que renunciou ao cargo de presidente da CCP, que ocupa até 12 de fevereiro, para então passar a integrar o quadro de sócios da SPX.

Antes da CCP, Daltro foi fundador e atuou como diretor financeiro e de relações com investidores da BR Properties, de 2007 até 2015. Foi também diretor da área de corporate banking do Citigroup, sendo responsável pelos setores público e de infraestrutura e gerente financeiro da Gafisa.

Para o lugar de Daltro, o conselho de administração da empresa elegeu Thiago Kiyoshi Vieira Muramatsu, atual diretor financeiro e de relações com investidores da CCP.

Quer fazer da Bolsa sua nova fonte de renda em 2021? Série gratuita do InfoMoney mostra o passo a passo para se tornar um Full Trader – clique para assistir!