Setor prospera e WhatsCall recomenda compra de duas ações

Colheita de cana-de-açúcar na região Centro-Sul atingiu, até agora 25,8%, do estimado para o ano

Publicidade

 SÃO PAULO – A WhatsCall Research reiterou a recomendação de compra para as ações da Cosan (CSAN3) e da São Martinho (SMTO3) após dados da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) indicarem que a colheita de cana-de-açúcar na região Centro-Sul atingiu, até agora 25,8%, do estimado para o ano. Foram produzidos 22,9% do estimado para o açúcar, e 23,5% para o etanol.

 “Ainda temos nove meses pela frente antes de encerrar a safra 2017/18 e os números, até agora apresentados, estão em linha com o estimado para o ano. Os atrasos deverão ser recuperados, e quem ditará a tendência de preços daqui para frente será o clima no Brasil e na Índia”, observam os analistas da WhatsCall.

 Além disso, no curto prazo, as ações da Cosan têm sido influenciadas pelas aquisições de duas usinas da Tonon Bioenergia e com as especulações sobre possível aumento da Cide, que impacta o segmento de distribuição de combustível, explicam os analistas. A São Martinho divulgou recentemente bom resultado para o ano, referente a safra 2016/17.

 Para a Cosan (CSAN3) o preço-alvo é de R$ 46, com potencial de valorização de 34,5% em relação ao fechamento de segunda-feira (3). Para a São Martinho (SMTO3), o preço-alvo em 12 meses é de R$ 24,50, valor 43% acima do fechamento do último pregão.