Conteúdo exclusivo

Série gratuita ensina básico de tape reading para iniciantes

Objetivo do analista Wilson Neto é mostrar o caminho das pedras para quem deseja entrar no mundo do trading, mas não sabe por onde começar

SÃO PAULO – Ensinar o básico das operações de day trade para iniciantes: esse é o objetivo de Wilson Neto, analista da Clear Corretora, na próxima semana.

Para isso, o especialista com mais de uma década de experiência no mercado, preparou uma série exclusiva e gratuita que mostrará o caminho das pedras para quem deseja entrar no mundo do trading, mas não sabe por onde começar.

“O objetivo é realizar uma introdução a todo o ecossistema da bolsa do valores para que o operador consiga entender qual é o papel do trader nesse universo. Assim, quando ele estiver operando na prática, ele terá mais consciência de tudo o que o rodeia e poderá negociar com mais assertividade”, conta Neto.

A série, que recebeu o nome de Follow the Money, conta com 4 episódios gratuitos, que explicarão o passo a passo para começar a operar através de uma corretora de valores, além de também ajudar a identificar quais os ativos mais interessantes para iniciantes. Para garantir seu acesso ao conteúdo, clique aqui.

“Vamos focar nos ativos com maior volume financeiro, ou seja, que têm mais liquidez. Os minicontratos de dólar, por exemplo, é um ótimo ativo, pois há a possibilidade de começar com apenas R$25,00, que é um ótimo patamar para quem está começando”, explica a analista.

LEIA TAMBÉM: Mercado futuro com análise de fluxo: como começar a investir com R$ 25

O minicontrato de dólar é um ativo pertencente ao mercado de derivativos, especificamente o mercado futuro de dólar. Na prática, ele representa uma fração do contrato tradicional de dólar e funciona como acordos de compra e venda da moeda com uma data de vencimento já pré-determinada.

Segundo Neto, esse mercado, anteriormente era explorado apenas por grandes bancos, mas agora também está disponível para pessoas físicas, permitindo que os pequenos operadores também consigam negociar a partir da precificação das movimentações futuras do mercado.

“É um mercado em que é possível obter lucro tanto na alta quanto na baixa. O objetivo dessa série é mostrar como o operador pode interpretar os movimentos causados pela oferta e demanda desses ativos e usar a alavancagem da categoria a seu favor”, explica.

O analista contudo, reforça a consciência dos riscos presentes nesse mercado.

“São operações com renda variável, então é preciso que o operador tenha um perfil mais arriscado. Como estamos falando de um mercado com bastante liquidez, isso significa que teremos também muita volatilidade e é preciso ter ciência disso antes de entrar”, afirma.

“O ideal antes de sair operando logo de cara é aprender sobre esse mercado e é isso o que eu pretendo ensinar na série.”

O primeiro episódio da série Follow the Money vai ao ar na terça-feira, dia 27.

Quer gerar uma renda extra na Bolsa? Curso gratuito do InfoMoney ensina a fazer o seu primeiro trade na prática, em menos de uma semana. Inscreva-se aqui.