Conteúdo Patrocinado
Oferecido por Septem Capital

Septem capital cresce com atendimento personalizado e experiência profissional

Assessores focados em soluções sob medida já colocam a Septem no ranking S20, lista dos escritórios mais promissores associados à XP

Por  MoneyLab -

Períodos incertos, marcados por inflação e juros altos, volatilidade nos mercados e fraqueza do PIB. A fuga do risco, que tanto caracteriza as realocações dos investidores em momentos de estresse, também é um inibidor para quem deseja empreender.

Mas foi neste cenário adverso, que um grupo de executivos experientes fundou a Septem Capital, escritório de agente autônomo associado à XP Investimentos, acreditando em um atendimento personalizado, próximo do cliente e na eficácia de um grupo altamente capacitado de consultores.

A confiança em um modelo de trabalho que vai além das tradicionais aplicações e também considera o patrimônio imobilizado, assim como o planejamento sucessório foram fundamentais para o rápido sucesso do escritório.

“Foi um primeiro ano difícil para a economia, com o receio natural que o cenário causa em todos, mas tínhamos convicção de que os clientes valorizariam a proximidade no atendimento, experiência e capacitação que é uma característica da Septem”, comenta Leandro Lopes, um dos sócios fundadores do escritório que tem outros oito associados, todos egressos de grandes instituições e com larga experiência no segmento de alta renda.

A Septem Capital, cuja sede fica no Leblon, um dos bairros mais icônicos do Rio de Janeiro, acumula aproximadamente R$ 600 milhões sob gestão e já obtém o selo S20, elaborado anualmente pela XP para premiar os escritórios mais promissores com menos de dois anos de atuação.

Lopes atribui o desempenho à proposta de uma atuação voltada para o planejamento financeiro integral da vida dos clientes, com foco em gestão e performance do portfólio.

Além do trabalho que inclui análise do perfil e alocação dos recursos em produtos do mercado, como renda fixa, renda variável etc., na Septem o cuidado é mais amplo e propõe dar suporte a toda a vida financeira do cliente em seus diferentes momentos de vida.

“Não dá para se oferecer soluções empacotadas, sem customização… Nosso trabalho é sob medida e olhando de forma holística o cliente”, explica o sócio da Septem, acrescentando que é indispensável levar em conta aspectos emocionais que impactam nas decisões de cada investidor.

O escritório presta serviços de wealth management além de ter desde a sua fundação uma mesa de renda variável proprietária.

Temas ainda tabu na sociedade brasileira, como a necessidade de organizar uma sucessão patrimonial, são abordados pelos gestores para ajudar na conscientização sobre as diferentes etapas da vida e a organização necessária. O escritório trabalha com clientes alta renda e private.

“Tem um momento em que é necessário olhar para o assunto, organizar a sucessão e como será a transmissão dos bens, o que facilita a vida financeira dos herdeiros.”

O crescimento neste primeiro ano da operação, com a maior parte dos clientes oriundos de grandes bancos para a Septem e outros por meio de indicações, o que na visão do sócio “referência do longo trabalho que os assessores já realizavam junto ao segmento private e alta renda”, deve continuar em outras regiões do país.

No Centro-Oeste, por exemplo, região financeiramente abastada, mas com poucas casas especializadas no segmento private, o escritório já analisa a possibilidade de incluir novos associados.

A ideia, destaca Leandro Lopes, é crescer a operação, mas mantendo o foco no atendimento integral do cliente. “Queremos crescer, mas sem pressa e com cuidado para manter nosso DNA de atendimento qualificado. Não queremos crescer em escala industrial, não é nosso propósito.”

Compartilhe