Santander Corretora destaca papel como sua “principal recomendação”; confira

Os analistas se mostram confiantes com desempenho de ação
Santander
Santander

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Santander Corretora elaborou relatório em que recomenda compra para a BB Seguridade (BBSE3) e reitera a empresa como sua principal recomendação. Os analistas calculam um preço-alvo de R$ 36,00 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de alta de 21,5% em relação ao fechamento do dia 20 de setembro de 2016.

“Promovemos uma reunião entre BB Seguridade e clientes locais em nossa sede no Brasil esta semana. Com base em nossas discussões aprofundadas na reunião sobre o que esperar em termos de crescimento do LPA (Lucro por Ação) para 2017 e 2018, reiteramos a BB Seguridade como nossa principal recomendação”, escreve a instituição financeira.

Os analistas comentam que a principal resistência em relação à sua recomendação para as ações da seguradora se referem ao baixo crescimento do LPA esperado para esse ano e o ano que vem. “Acreditamos que a empresa trata desse assunto com novos produtos e iniciativas que podem dar frutos nos próximos anos”, apontam os analistas.

Continua depois da publicidade

“Conforme previsto, a instituição não forneceu nenhum guidance no que se refere a 2017. Contudo, com base em nossas discussões com a empresa e investidores, acreditamos que, quando a companhia divulgar seu guidance para 2017, o mesmo pode se mostrar similar ao de 2016 ou com crescimento do LPA de 4-8%”, prossegue a equipe de análise.

Na opinião dos analistas, os pontos positivos da BB Seguridade são seus novos produtos que podem dar frutos em 2017, como seguro de vida, planos de pensão e bônus premium, o fato de que 2017 terá o mesmo patamar que nesse ano e a venda de uma participação na empresa de resseguros IRB em um potencial IPO.