Santander abre captação de fundo que investe na bolsa de NY sem risco de perdas

O fundo oferece proteção do saldo do dia 18 de novembro

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – O Santander abriu para captação o fundo Capital Protegido S&P 500 Multimercado, que terá desempenho associado ao Índice S&P 500, da Bolsa de Nova York. As aplicações podem ser feitas até o dia 11 de novembro.

Por se tratar de um fundo de capital protegido, o fundo oferece proteção do saldo do dia 18 de novembro – ou seja, mesmo que o S&P 500 recue, o investidor não perderá o principal investido. O investidor pode ter 2 cenários diferentes:



Variação acumulada do Índice S&P 500 ao término do Prazo de Operação do fundo

Retorno esperado no término do Prazo de Operação do fundo

A

Negativa ou nula (menor ou igual a 0%)

Valor correspondente ao saldo líquido detido por cada cotista no fechamento do dia 18/11/2013*.

B

Positiva (acima de 0%)

No mínimo 100% do retorno positivo do Índice S&P 500, limitado a um retorno nominal acima** do CDI projetado para o prazo da oOperação do fundo.

(*) Saldo Mínimo Residual é o valor mínimo que deve permanecer no Fundo no momento da solicitação de um resgate. Caso o saldo remanescente no Fundo fique abaixo do mínimo permitido, o resgate parcial não será autorizado, sendo necessária, então, a alteração do valor solicitado ou a solicitação de um resgate total.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

(**) O fundo possui prazo de carência para resgates do dia 09/11/2013 a 30/01/2015

A aplicação inicial é de R$ 5.000 e taxa de administração de 2,5% a.a. Não há taxa de entrada nem de performance. As aplicações adicionais, durante o período de captação, são de no mínimo R$ 1.000.  O prazo de carência para resgates vai do dia 9 de novembro deste ano até 30 de janeiro de 2015. Após esse prazo, a liquidez será diária.

“O Fundo é uma alternativa para o investidor local ter acesso ao mercado acionário americano, além de contar com a proteção do saldo líquido. É destinado a pessoas físicas e jurídicas como opção de diversificação da carteira”, disse o Santander, em nota.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip