Ações

Rico troca mais da metade de carteira de ações para agosto

Saíram da carteira da corretora as ações da Cetip, BB Seguridade, Gerdau, Taesa e Equatorial

SÃO PAULO – A Rico Corretora divulgou sua carteira recomendada para agosto. A escolha dos analistas foi por retirar os papéis da Cetip (CTIP3), BB Seguridade (BBSE3), Gerdau (GGBR4), Taesa (TAEE11) e Equatorial (EQTL3). No lugar foram adicionadas as ações do Pão de Açúcar (PCAR4), BRF (BRFS3), Localiza (RENT3), Ultrapar (UGPA3) e Fibria (FIBR3).

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

As ações do Pão de Açúcar foram incluídas por apresentarem valuation atrativo e com indicadores atuais abaixo da média histórica, consistência na entrega de resultados sólidos e pelos riscos de um investimento no ativo estarem limitados diante da forte queda de suas ações no ano e do fluxo de notícias de possível expansão do Carrefour no Brasil no curto prazo.

Entregando resultados crescentes a cada trimestre, a BRF foi incluída, entre outros motivos, por  conta da perspectiva de crescimento de vendas no mercado internacional, expectativa de continuidade de participação no processo de fusões e aquisições do setor no mercado externo e pela decisão de voltar a utilizar a marca Perdigão, que poderá beneficiar os resultados  da empresa.

Em relação a Localiza, os analistas acreditam que grande parte da baixa de suas ações desde abril já embute as percepções negativas referentes ao cenário macro brasil e consequentemente aos resultados da cia e numa consistência na entrega dos resultados trimestrais, apesar do panorama atual.

Já a inclusão da Ultrapar se deu por conta da empresa possuir trigger de médio-prazo após associação com a Extrafarma, possuir geração de caixa robusta e por ser uma ativo, considero pelos analistas, defensivo.

Por fim, a Fibria foi adicionada por conta do momento positivo do setor, diante da forte demanda de celulose global e alta dos preços de celulose no mercado internacional, apresentar resultados operacionais consistentes nos últimos trimestres e, por ser grande exportadora, tendo parte do seu resultado indexado ao dólar, se aproveita da valorização da moeda norte americana ante o real.

Desempenho
Em julho a carteira da Rico recuou 1,87%, contra queda de 4,171% do Ibovespa no mesmo período. No acumulado de 2015, a carteira apresenta um recuo de 0,02% frente a alta de 1,72 do Ibovespa. 

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui

Carteira de investimentos da Rico para agosto:

EmpresaTicker
Pão de Açúcar PCAR4
GrendeneGRND3
AmbevABEV3
ItaúITUB4
BRFBRFS3
Localiza RENT3
Ultrapar UGPA3
Fibria FIBR3