Carteira

Rico recomenda 8 ações para comprar neste mês

A equipe de análise optou por incluir três novos ativos em sua seleção de investimentos

SÃO PAULO – A Rico divulgou a sua carteira recomendada para o mês de agosto e a opção foi por excluir os papéis de BRF (BRFS3), Suzano (SUZB3) e Usiminas (USIM5), e por incluir os papéis de B3 (B3SA3), Fibria (FIBR3) e Gerdau (GGBR4). 

O portfólio é de análise fundamentalista, ou seja, leva em consideração fatores relacionados à situação financeira, econômica, assim como de mercado das companhias e cenário econômico global. De acordo com a equipe de análise, as empresas do portfólio recomendado possuem potencial diante dos movimentos de grande oscilação nos mercados interno e externo. 

A opção por incluir os papéis de B3 deve-se, segundo os analistas, ao fato da empresa deter uma participação bem consolidada nas plataformas de negociação e pós-negociação de ativos financeiros, assim como pela captação de importantes sinergias da combinação de negócios com a Cetip. “É um papel que se beneficia de um ambiente otimista, mas que também é considerado defensivo, uma vez que possui uma importante diversificação de receitas”, escreve a Rico. 

PUBLICIDADE

Desempenho

Em julho, a carteira 8+ da Rico avançou 12,09%, enquanto o Ibovespa apresentou alta de 8,88% – a melhor performance da carteira desde o seu início, em 2011. No ano, a carteira recomendada sobe 2,50%, contra 3,69% do benchmark. 

Confira, abaixo, os papéis recomendados pela Rico para este mês:

EmpresaTicker
ValeVALE3
ItaúITUB4
Lojas AmericanasLAME4
GerdauGGBR4
Via VarejoVVAR11
FibriaFIBR3
B3B3SA
RumoRAIL3

Quer investir na carteira recomendada? Abra uma conta na Rico