Rico realiza quatro alterações em carteira de janeiro

Corretora incluiu Vale, Suzano, BR Malls e Itau para este mês; em dezembro carteira teve alta de 5%

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – A Rico Corretora realizou quatro mudanças em sua carteira 8+ para janeiro. No lugar da Petrobras (PETR4), Grendene (GRND3), Arteris (ARTR3) e Banco do Brasil (BBAS3) entraram as ações da Vale (VALE5), Suzano (SUZB5), BR Malls (BRML3) e do Itau (ITUB4).

A justificativa para a escolha da BR Malls é de que a companhia deve apresentar forte crescimento em termos de receita e margens “excepcionais”, além de refinanciar R$ 500 milhões da sua dívida. Também é esperado um anúncio de parceria para outlets com a norte-americana Simon.

Para o Itaú, fatores como um valuation convidativo, maior previsibilidade de resultados, possibilidade de interrupção das intervenções do governo nos bancos estatais forçando a redução dos spreads e um bom posicionamento da instituição para se recuperar em 2013 fizeram com que a ação entrasse na carteira deste mês.

Continua depois da publicidade

No caso da Suzano, a corretora acredita que a companhia está bem posicionada para conseguir recuperar o preço da celulose no mercado externo e deve conseguir se beneficiar do aquecimento do mercado doméstico também.

E por último, a Vale foi incluída por sua baixa alavancagem e pela expectativa de um dividend yield de 5,5% para este ano. Outro fator que contribuiu para a escolha foi a retomada do preço do minério de ferro nas últimas semanas.

Desempenho
A carteira recomendada de dezembro da corretora apresentou alta de 4,99% no mês, contra avanço de 6,05% do Ibovespa no período em questão. No acumulado do ano, o portfólio aponta ganhos de 36,11%, frente a alta de 7,40% do benchmark da bolsa brasileira.

Continua depois da publicidade

Carteira de dividendos da Rico para janeiro:

Empresa Ticker Oscilção em novembro Oscilação no ano
BR Malls  BRML3 -1,6% +50,1%
JHSF JHSF3 -0,1% +62,3%
All ALLL3 +1,1% -9,8%
Vale VALE5 +1,4% +14,5%
Itaú ITUB4 +4,9% +1,7%
Suzano SUZB5 +10,6% +4,2%
Gerdau  GGBR4 +1,2% +25,7%
Duratex DTEX3 +1,8% +71,2%