Em onde-investir / renda-fixa

Os melhores títulos de renda fixa para investir agora e resgatar em 2 anos

Analista-chefe da Rico comenta as oportunidades disponíveis para quem quer investir com segurança

SÃO PAULO – Em um momento de volatilidade causada pela incerteza política e econômica, o brasileiro, que na média já tem pouco conhecimento de mercado, tende a se apoiar na segurança da renda fixa. Um leitor do InfoMoney enviou no duvidaimtv@infomoney.com.br a seguinte questão: quais são os melhores títulos de renda fixa para começar a investir com R$ 10 mil?

No programa Como Viver de Renda Fixa desta terça-feira (18), o analista-chefe da Rico Roberto Indech explora os títulos de renda fixa disponíveis agora nas plataformas da corretora. Ele destaca que há oportunidades criadas justamente pela proximidade das eleições, que têm primeiro turno em 3 semanas.

Entre os destaques do analista estão dois papéis do Tesouro Direto. O primeiro deles Prefixado 2021, com taxa de 9,8%, que oferecerá um retorno de 24% ao final da aplicação, em 1º de janeiro de 2021. “Raramente são as vezes em que eu recomendo ativos prefixados”, destacou Indech. Mas ele vê tendência de manutenção da taxa Selic em 6,5% - o que abre vantagem para este tipo de ativo sem grandes riscos de que eles sejam “ultrapassados” por papéis pós-fixados atrelados a juros.

Em CDBs, Indech mostrou opções com vencimento curto, em até 2 anos, para fazer jus à comparação com o título do Tesouro mencionado. Um CDB prefixado do Banco Original com rentabilidade de 11,2% ao ano tem vencimento em exatos 2 anos – 3 meses antes do papel do Tesouro. “Acho que essa é uma das principais recomendações que a gente consegue observar atualmente”, opina.

Quanto aos pós-fixados, um CDB do Banco Pine pagando 119% do CDI foi a recomendação do analista. Ele remunera pouco menos que o prefixado do Original neste momento, considerando a manutenção da taxa de juros.

Indech passa ainda por CRI e CRA, papéis com isenção de Imposto de Renda. Destaque nesta frente, um CRA de Minerva valendo 99% do CDI seria equivalente a um CDB de 115% do CDI – ainda menos que ambos os CDBs apresentados. Confira todas as recomendações no vídeo acima

Importante lembrar que essas recomendações são pontuais, referentes aos investimentos disponíveis em 18 de setembro de 2018. Para recomendações nas próximas semanas, acompanhe todas as terças-feiras o programa Como Viver de Renda Fixa, sempre às 11h.

Quer investir nesses títulos? Clique aqui e abra uma conta na Rico.

 

Contato