Títulos de renda fixa recuam com turbulência de greve dos caminhoneiros

Os índices de prazos mais longos apresentaram as perdas mais significativas

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Ibovespa e as ações da Petrobras (PETR4) derretem nesta segunda-feira (28), mas não é apenas a renda variável que sofre com a paralisação dos caminhoneiros e seus desdobramentos. Desde quarta-feira (23), o IMA, índice da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) que mostra as variações das carteiras de títulos públicos, registrou queda de 0,37%.

Os índices de prazos mais longos apresentaram as perdas mais significativas. O IMA-B 5+, subíndice que é composto por NTN-Bs acima de cinco anos, e o IRF-M 1+, que acompanha os prefixados acima de um ano, recuaram 1,24% e 0,55% respectivamente.

imas_anbima
Fonte: Anbima

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A greve aumentou a incerteza e a volatilidade que vinham impactando esses títulos desde a última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), quando a Selic foi surpreendentemente mantida em 6,5%.

Mais cedo, o Tesouro Nacional cancelou os leilões de venda de NTN-Bs, LTNs e NTN-Fs previstos para esta semana para evitar maior oscilação dos preços e, em contrapartida, anunciou novos leilões diários de compra e de venda das NTN-Fs para dar referência de preços desses papéis ao mercado, com vencimentos em 1/1/25, 1/1/27 e 1/1/29.