3 oportunidades em renda fixa em cenário de juros baixos, segundo a XP

Com o cenário de juros mais baixos, os analistas destacam as oportunidades em crédito privado via papéis com isenção tributária para pessoa física

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Banco Central se reúne na próxima semana para discutir o futuro da taxa básica de juros e a ampla expectativa do mercado financeiro é de novo corte de 0,25 pp (ponto percentual), para 6,25% ao ano. De acordo com o time de análise de renda fixa da XP Investimentos, há possibilidades ainda de outro corte na reunião de junho, dependendo dos dados econômicos a serem divulgados.

Diante dessa perspectiva, os analistas recomendam, em relatório distribuído a clientes, a redução da exposição a papéis mais longos, trocando-os por prazos de vencimentos mais curtos. “Parece ser uma estratégia tática importante para o cenário eleitoral e de maior volatilidade nos mercados internacionais”, explica o time de análise da XP.

Com o cenário de juros mais baixos, os analistas destacam as oportunidades em crédito privado via papéis com isenção tributária para pessoa física em debêntures incentivadas, CRIs e CRAs.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A remuneração destes papeis muitas vezes oferecem rendimentos superiores aos dos títulos públicos e contam com a análise do time de credito XP. Além disso, ratificamos o aumento da liquidez dos papéis e o momento atrativo para as empresas se financiarem via operações de mercado de capitais”, explicam.

Vale ressaltar que CRIs, CRAs e debêntures não possuem garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Neste caso, o risco para o investimento é a “quebra” da instituição que emitiu o título. Por isso, é importante observar o rating atribuído ao título. Nas corretoras, é possível verificar a avaliação das agências de ratings.

Tal qual os países são avaliados e recebem uma nota de acordo com seu risco, muitas aplicações também vêm com esse “selo” que ajuda os investidores a escolher os títulos mais seguros. 

Continua depois da publicidade

Quer investir em renda fixa com o suporte de analistas especializados? Clique aqui e abra sua conta na XP