Aumente sua exposição em fundos multimercados, recomenda banco europeu

Andbank orienta ainda que investidores zerem suas posições em prefixados

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Se você busca investimentos com renda superior ao CDI deve aumentar a exposição em multimercados, por meio de fundos com estratégias de investimentos globais, recomenda o Andbank, banco europeu especializado em gestão de patrimônio,pelo quarto mês consecutivo.

Para o mês de dezembro, a orientação de investimentos da instituição é também zerar a parcela de prefixado, devido ao ciclo de queda da taxa Selic, fixada nesta semana em 7% ao ano.

Em relação à parcela de investimentos atrelada à inflação, o banco permanece no ponto neutro e alocado nos vencimentos intermediários das NTN-Bs, cujo valorização está associada ao sucesso da reforma da previdência, mesmo que na versão diluída.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o relatório, “o movimento dos mercados locais foi de aversão ao risco, com fechamento de mês negativo para o Ibovespa e títulos públicos de vencimentos mais longos, o que reflete as incertezas de aprovação da reforma da previdência”.

O banco avalia que, no curto prazo, a expectativa em torno da aprovação em primeiro turno da reforma da previdência será o principal fator de atenção no mercado brasileiro.

Já os “vencimentos mais curtos da curva “precificam plenamente o atual ciclo da política monetária”.