Taxa de juros na mínima histórica, e agora? Descubra como ficam seus investimentos em renda fixa

O analista-chefe da Rico Investimentos, Roberto Indech, explica - no programa "Como viver de renda fixa"- como a nova Selic deve afetar as aplicações

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Banco Central anunciou nesta quarta-feira (6), conforme já era esperado pelo mercado, o corte de 0,5 ponto percentual na Selic, que passou de 7,5% para 7% ao ano – no menor valor histórico e a 10ª redução desde que Ilan Goldfajn assumiu a presidência do BC.

Segundo o Boletim Focus, a perspectiva é de que a taxa se mantenha nesse nível até o fim de 2018. Diante da nova realidade dos juros, como ficam os rendimentos em renda fixa e qual vale mais a pena? O analista-chefe da Rico Investimentos, Roberto Indech, explica – no programa “Como viver de renda fixa– como a nova Selic deve afetar as aplicações.

Indech também apontou seu investimento em renda fixa favorito para apostar em 2018, com a perspectiva de juros baixos e ano de eleições conturbados, e se debêntures são uma boa opção de renda variável para o momento.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Envie suas perguntas para o programa da próxima semana para duvidaimtv@infomoney.com.br. Se quiser aprofundar os conhecimentos em investimentos de renda fixa, acesse gratuitamente o e-book de Roberto Indech aqui.

O curso de renda fixa de Roberto Indech pode ser acessado aqui e você pode abrir uma conta na Rico Investimentos clicando aqui