Como ter R$ 500 mil investidos para se aposentar? Analisa-chefe da Rico Corretora ensina

O analista-chefe da Rico Corretora, Roberto Indech, responde perguntas de leitores no programa "Como viver de renda fixa" no InfoMoney TV

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos objetivos da maior parte dos investidores é garantir um colchão para uma aposentadoria tranquila. Para isso, é preciso organizar as finanças e se preparar para aportes programados. Escolher os melhores investimentos para alcançar a quantia estipulada no longo prazo é um dos desafios.

Pensando nisso, o analista-chefe da Rico Corretora, Roberto Indech, faz algumas simulações de retornos no Tesouro Direto no longo prazo e aponta as estratégias para conquistar R$ 500 mil em 2035. Os ganhos no prazo de 18 anos podem servir para a aposentadoria do investidor ou ainda ser direcionados aos estudos de um filho recém-nascido.

Veja as dicas de Indech no vídeo acima e envie suas perguntas para o programa “Como viver de renda fixa” no InfoMoney TV da próxima semana para duvidaimtv@infomoney.com.br. Se quiser aprofundar os conhecimentos em investimentos de renda fixa, acesse gratuitamente o e-book de Roberto Indech aqui. O curso de renda fixa de Roberto Indech pode ser acessado aqui.