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SÃO PAULO – A XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, anunciou nesta segunda-feira (5) a isenção de todas as taxas de custódia (ações, renda fixa, Tesouro Direto e COE – Certificado de Operações Estruturadas) e também da TED (transferência interbancária) para todos os clientes, independentemente da quantidade de transações efetuadas ou dos valores investidos. A XP é a primeira instituição financeira a eliminar todas as taxas de manutenção para quem investe nestes títulos.
“Nos últimos anos fizemos diversas pesquisas para buscar formas de melhorar a qualidade dos nossos serviços. As taxas de manutenção de conta estiveram entre os pontos mais mencionados pelos clientes”, diz Guilherme Benchimol, presidente da XP Investimentos.
Há dois anos a instituição financeira já havia isentado da cobrança de tarifas os clientes que tinham mais de R$ 300 mil em investimentos. Agora o benefício se estendeu a todos que possuem conta. “A proposta de ajudar o brasileiro a investir melhor, com uma plataforma independente, diversidade de produtos e assessoria ainda tinha um componente que nos assemelhava as instituições tradicionais: a presença dessas taxas. Agora elas estão extintas”, afirma o executivo.
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Na mesma linha, a Clear Corretora, que faz parte do Grupo XP, também acabou com as taxas de manutenção e TED para todos os seus clientes. “Nosso modelo 100% on-line e proprietário nos dá a possibilidade de renunciar um pouco de receita e seguir com margem suficiente para a continuidade dos investimentos em tecnologia e qualidade. Quem ganha com isso são nossos clientes”, diz Roberto Lee, Diretor de Operações da Clear Corretora.
A isenção de tarifas começa a valer a partir do mês de setembro. A iniciativa deve fazer com que a XP abdique de uma receita anual da ordem de R$ 25 milhões, mas a ideia é que esta perda seja compensada com um crescimento ainda maior da empresa, que pretende chegar ao final de 2017 com pelo menos R$ 100 bilhões em ativos e saltar dos atuais 170 mil clientes para mais de 300.000.
“Nós acreditamos que a satisfação dos nossos clientes aumentará consideravelmente e que atrairemos ainda mais pessoas para se relacionarem com a nossa empresa”, conclui Benchimol.
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