Brexit pode abrir uma oportunidade muito boa para investidor brasileiro; confira

Para assessor financeiro, uma alta nas taxas de renda fixa pode ser bastante benéfica para o investidor

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Na última quinta-feira (23), a maior parte do eleitorado britânico optou por votar pela saída do Reino Unido da União Europeia. Essa decisão acarreta em bastante turbulência nos mercados ao redor do mundo e em como essa saída do país aconteceria. No entanto, como isso pode impactar os investimentos no Brasil?

Com a notícia, o mercado brasileiro apresentou instabilidade, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa brasileira, chegou a cair quase 4% nessa sexta-feira (24) e as taxas DI subiram com força. Ronaldo Bella, sócio-fundador da Allux Investimentos, afirma que esse aumento nas taxas “pode abrir uma oportunidade muito boa”.

“Em momentos de irracionalidade e incerteza do mercado, as chances de o investidor conseguir se aproveitar de boas taxas é muito alta”, aponta Bella. Assim, ele aponta que o investidor pode achar títulos prefixados com uma taxa interessante nessa sexta.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A inflação começa a arrefecer no Brasil e a tendência esperada pela grande maioria do mercado é de queda nas taxas de juros em breve. Assim, as taxas da renda fixa já recuaram bastante em relação ao ano passado e a expectativa é que recuem mais. Quem conseguir prefixar bem, pode se dar bem em relação ao futuro”, comenta o assessor de investimentos.

No fim do ano passado, com as turbulências políticas no Brasil, foi possível encontrar títulos bancários prefixados com rentabilidade de quase 19% ao ano, relata Bella. “Essas taxas estão muito acima das praticadas hoje e a expectativa do mercado é de mais quedas. Quem comprar a uma taxa maior tem uma boa oportunidade para se garantir”, encerra.