Novo portal da Cetip disponibiliza consulta de aplicações de renda fixa

O acesso é feito pelo endereço www.cetipmeusinvestimentos.com.br

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – A Cetip lançou o portal Cetip Meus Investimentos, que possibilita a consulta de aplicações como debêntures, CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio) – e derivativos depositados na câmara. O canal ainda traz ferramentas e conteúdos sobre as características das diversas modalidades de aplicação. O acesso é feito pelo endereço www.cetipmeusinvestimentos.com.br

Carlos Ratto, diretor-executivo Comercial e de Produtos da Unidade de Títulos e Valores Mobiliários e de Marketing e Comunicação da Cetip, afirma que a mudança garante mais transparência e segurança para o investidor, atende às exigências da Instrução CVM 541, e adiciona valor às informações que já são enviadas por bancos e corretoras.

“Com a consulta, os investidores terão a confirmação de que seus investimentos estão devidamente depositados na Cetip e também poderão fazer o acompanhamento das posições e movimentações de ativos. Ela representa uma segurança complementar e não elimina a importância do extrato enviado pelas instituições financeiras”, diz.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ferramentas disponíveis no portal, como as calculadoras da Cetip, possibilitam ainda a simulação do rendimento de aplicações vinculadas à Taxa DI-Cetip e o cálculo do valor nominal atualizado de diversas debêntures com base nas suas respectivas taxas de emissão. O site também conta com conteúdos relevantes sobre inúmeras modalidades de investimentos que são depositados na Cetip, além de vídeos da websérie Aplicação sem Complicação. “Todos aqueles que investem ou querem investir em renda fixa são beneficiados pelo conteúdo do site”, explica Ratto.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip