Rede Dia devolve galpão locado de fundo imobiliário e atrasa aluguel de fevereiro

A rede de supermercado, que pediu recuperação judicial, responde por 8% da receita do FII

Wellington Carvalho

Publicidade

A rede espanhola de supermercados Dia, que entrou com pedido de recuperação judicial no Brasil, rescindiu contrato com o FII VBI Logístico (LVBI11) para a locação de galpão em Mauá (SP). Inicialmente, o vínculo terminaria em setembro de 2024.

De acordo com o último relatório gerencial do fundo, o espaço de quase 30 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) representa 8% da receita da carteira.

Segundo a gestão do LVBI11, em caso de saída antecipada do imóvel, o locatário precisará cumprir aviso prévio mínimo de 180 dias.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O fundo imobiliário também informa que não recebeu da rede Dia o pagamento do aluguel referente à competência fevereiro 2024.

“A falta do pagamento do aluguel pela locatária impacta a receita do fundo negativamente em aproximadamente 7% em comparação à receita do mês anterior”, destaca fato relevante do LVBI11. “O atraso provoca um impacto negativo na distribuição de rendimentos de aproximadamente R$ 0,07 por cota”, completa o texto.

Leia também:

Continua depois da publicidade

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.