Infográfico mostra a história de sucesso do megainvestidor Warren Buffett

Com 86 anos, o maior investidor de todos os tempos tem muito o que ensinar

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Detentor de um patrimônio atual de US$ 65,9 bilhões, Warren Buffett não é apenas um dos investidores mais famosos e bilionários do mundo, mas também, é uma das figuras mais tradicionais do mercado de ações.

O CEO da Berkshire Hathaway começou a investir aos 11 anos, quando comprou a sua primeira ação: três papéis preferenciais da petroleira e concessionária pública Cities Service. Quando chegou aos 43 anos de idade, já era dono de mais de US$ 34 milhões, usando parte desse capital para adquirir a fabricante de alimentos See’s Candies, que permanece até hoje na sua carteira de investimentos.

Defensor das aplicações a longo prazo, compartilha constantemente com seus acionistas a importância de comprar uma ação pensando no futuro e com o objetivo de mantê-la pelo resto da vida, ao invés de simplesmente contar com uma sorte momentânea.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Kellvyn Atary, empresário e fundador do site Hábitos Milionários, elaborou um infográfico em que narra a trajetória da carreira do Oráculo de Omaha e lista ainda, dez das maiores lições financeiras que podemos aprender com o bilionário.

Clique aqui para ver o infográfico