10 coisas que um milionário sabe e jamais contará para você

Geralmente as pessoas milionárias aparentam ter muito menos dinheiro do que têm na realidade

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Mesmo que ter um patrimônio de sete dígitos não seja algo tão impressionante como era no passado, essa ainda segue sendo uma cifra de respeito. No entanto, ser um milionário não quer dizer, necessariamente, que você será uma pessoa que ostentará carros de luxo e grandes mansões. Ao contrário: é mais fácil que você seja um milionário poupando seu dinheiro e cuidando de seu patrimônio. Assim, o site Business Insider listou várias coisas que um milionário jamais falará para você e o InfoMoney compilou dez delas a seguir.

1 – Ele sempre gasta menos do que ganha
Na verdade, seu mantra é que, ao longo de sua vida, você viverá com muito mais qualidade de vida se mirar ser anonimamente rico ao invés de ser perceptivelmente pobre.

2 – Ele sabe que a paciência é uma virtude
Muito provavelmente você não ficará milionário do dia para noite. Se você for como a grande maioria dos milionários, seu patrimônio se acumulará gradualmente ao poupar e investir seu dinheiro ao longo de décadas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

3 – Ele paga seus cartões todo mês
Um milionário costuma ser inteligente o suficiente para saber que se não tem dinheiro para comprar algo em dinheiro, então aquilo não cabe em seu bolso. O mesmo vale para quem recorre ao cheque especial constantemente.

4 – Ele sabe as vantagens de ter um serviço extra ao emprego
Ao fazer um trabalho extra, você não apenas aumentará o tamanho de sua conta bancária como também se manterá mais ocupado, o que significa que ficará muito mais difícil de gastar seu dinheiro ao invés de investi-lo.

5 – Ele sabe que precisa investir primeiro
Milionários costumam acreditar no conceito de “se pagar primeiro”, que basicamente significa poupar e investir seu dinheiro antes de gastar com outras coisas, incluindo as despesas mensais. Essa é uma excelente maneira de aumentar seu patrimônio.

Continua depois da publicidade

6 – Ele sabe que não planejar é o mesmo que se planejar para o fracasso
Ele também sabe que os poucos milionários que conseguiram uma conta de sete dígitos sem planejamento chegaram nesse patamar por pura sorte. E não adianta nada fazer apenas um plano vago e sem foco.

7 – Ele não tem medo de estabelecer metas ousadas na hora de investir
O sucesso financeiro depende do quanto você conseguir poupar para investir e também das suas metas para aplicar bem seu dinheiro.

8 – Ele sabe que problemas acontecem e é importante se assegurar contra eles
É importante fazer seguros. Uma falência pode acontecer por vários motivos, isso inclui um divórcio, um impedimento para trabalhar ou ainda a morte de alguém na família. Por isso é importante sempre fazer seguros.

 9 – Ele sabe que o tempo joga a favor dos mais novos
Quem é milionário sabe o poder dos juros compostos e sabe que, por isso, quem está na década dos 20 pode se aproveitar muito mais na hora de investir para ver seu dinheiro trabalhar sozinho.

10 – Ele não se impressiona
Um milionário não se impressiona com um carro de luxo que outra pessoa possa usar, ou ainda uma mansão que caberia o dobro da sua família.