“Fundo de pensão evangélico” visa acumular patrimônio de R$ 1 bilhão em seis anos

A atuação do fundo terá abrangência nacional e pretende se tornar a maior previdência em números de adesões do país

Arthur Ordones

Apóstolo Valdemiro Santiago

Publicidade

SÃO PAULO – O número de adeptos da comunidade evangélica brasileira aumentou 61,45% em 10 anos, segundo os últimos dados do Censo Demográfico divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Com base nisso, a Rodarte Nogueira, empresa especializada em estatística e atuária, desenvolveu, em parceria com o IBEMP (Instituto Evangélico Memória Pastoral), um projeto inédito de fundo de pensão para arregimentar pastores, obreiros, outros membros da igreja evangélica e fiéis de todas as suas ramificações.

De acordo com comunicado, a finalidade principal do fundo é contribuir com a qualidade de vida dos associados ao IBEMP ou por meio do pagamento de aposentadoria aos associados das instituidores que se tornarem participantes. “Em pouco tempo, o BemPrev deve se tornar a maior previdência em números de adesões do país. As projeções apontam, no mínimo, um patrimônio de R$ 1 bilhão e cerca de 170 mil associados em seis anos”, afirmou o Diretor-Geral da empresa de consultoria, João Rodarte.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O empreendimento, que terá atuação nacional e sede em Belo Horizonte, foi anunciado oficialmente nesta setxa-feira (04) em Brasília, na Superintendência Nacional de Previdência Complementar- PREVIC.

Diferenciais do fundo
De acordo com Rodarte, o grande diferencial do fundo será a baixa taxa de administração. “A previdência privada vai operar com 1% do valor do investimento do contribuinte, um custo considerado baixo se compararmos à previdência aberta. Outra característica que diferencia este fundo de pensão do restante é a conversa direta com os evangélicos. Eles terão acesso à cultura de poupança, comportamento raro em um país que está acostumado a pagar juros de cheque especial ao invés de economizar e investir”, explicou.

O projeto envolve uma equipe de dois mil vendedores, que deve começar nos próximos meses um périplo por igrejas evangélicas pelo Brasil.

Continua depois da publicidade

Visando oferecer maior segurança ao contribuinte e garantir a transparência das aplicações das contas do fundo de pensão, está em fase de negociação parcerias com bancos consolidados nacionalmente. A instituição financeira escolhida será responsável por todo o sistema de cobrança.