Previdência: o que você precisa saber para garantir uma boa aposentadoria

Custos, tributação, momento ideal do investimento e escolha entre PGBL e VGBL estão entre as questões abordadas por Carolina Oliveira, da Spiti

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Você já pensou em investir em um plano de previdência e se deparou com uma série de dúvidas que dificultaram a escolha?

Qual a melhor idade para começar de olho na aposentadoria, quais taxas podem ser cobradas nesse tipo de aplicação ou onde contratar um bom plano estão entre as questões de grande parte das pessoas.

Da mesma forma, a necessidade de optar entre uma previdência do tipo PGBL ou VGBL e um modelo de tributação regressivo ou progressivo pode levar a uma postergação ainda maior da escolha.

Oferta Exclusiva

CDB 150% do CDI

Invista no CDB 150% do CDI da XP e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De olho em sanar estas dúvidas, o InfoMoney conversou com Carolina Oliveira, especialista em fundos de investimento da Spiti, como um painel bônus do evento Onde Investir 2021. Confira a conversa completa aqui ou clicando no player acima.

O InfoMoney vai premiar, nos dias 23 e 24 de fevereiro, os gestores de fundos de ações, multimercados, renda fixa e de fundos imobiliários que conseguiram entregar aos investidores retornos com consistência nos últimos três anos.

Para participar do evento, conferir os vencedores, ser avisado sobre a agenda e receber posteriormente um compilado com as melhores recomendações de investimento debatidas nos painéis, deixe seu email abaixo: