Previdência da Caixa cresce 54,4% em agosto

Aumento é justificado por mudanças implementadas no plano, como a taxa zero na aplicação de entrada

Publicidade

SÃO PAULO – A previdência da Caixa Econômica Federal apresentou crescimento de 54,4% entre os meses de julho e agosto. De acordo com o banco, esse crescimento se deve a adequações nos planos para torná-los mais atrativos.

Algumas das mudanças foram: taxa zero na aplicação de entrada e redução da carência de resgate para 60 dias. Outra mudança foi a redução nas taxas de administração de alguns fundos que possuem recursos da previdência, como o RF (Renda Fixa) com a taxa a partir de 0,5% ao ano e a RV (Renda Variável) a partir de 1,25% a.a..

Previdência como plano para o futuro
De acordo com o vice-presidente de Atendimento, Distribuição e Negócios da Caixa, José Henrique Marques da Cruz, o crescimento dos planos reforça o sucesso das mudanças implementadas. “A previdência é uma das melhores alternativas de investimento na busca da estabilidade financeira futura, como a aposentadoria. Mas também é um produto diferenciado para a realização de objetivos de vida como, por exemplo, garantir a faculdade dos filhos, pois permite que o planejamento financeiro seja feito de forma flexível e adequada a cada necessidade”, disse.