Publicidade
O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que o banco vai criar um fundo imobiliário (FII) utilizando imóveis pertencentes aos Correios como forma de captar recursos e contribuir para a recuperação financeira da empresa pública.
“Você pega o bem físico e coloca no fundo, o investidor vai lá e eu alugo aquele bem. Os Correios têm condição de fazer isso, uma série de imóveis são operacionais. Então, eu capitalizo os Correios também com essa medida, e esses imóveis passariam a um fundo”, explicou Vieira.

Americanos sofrem para pagar financiamento de carros — e esse é um sinal bem perigoso
A inflação e um mercado de trabalho difícil estão tornando mais difícil para algumas pessoas pagarem os financiamentos de carros que assumiram em tempos melhores

Alckmin diz que reverter tarifaço do café está na lista de prioridades de Lula
Vice afirma a representantes do setor que ‘plano A’ é suspender sobretaxa enquanto negociações estão em andmento
O presidente destacou a relevância da marca Correios e reforçou o compromisso da Caixa em apoiar iniciativas que gerem receita para a estatal. “Os Correios são considerados hoje a marca mais valiosa do Brasil, mais valiosa inclusive do que a própria marca da Caixa. Então por que não investir numa marca tão importante?”, afirmou.
Oportunidade com segurança!
Vieira também ressaltou que essa iniciativa será complementar à negociação de um empréstimo, cuja participação da Caixa ainda está em definição. Segundo ele, as negociações estão em estágio inicial e a operação contará com garantias do Tesouro Nacional.