Prêmios pagos pelos títulos públicos têm alta nesta sexta-feira

Investidores monitoraram discussões sobre novo auxílio emergencial, vacinação e dados de emprego nos EUA

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – As taxas oferecidas pelos títulos públicos do Tesouro Direto apresentavam alta na tarde desta sexta-feira (5), com os investidores monitorando a cena política doméstica.

O Tesouro Prefixado com vencimento em 2023 pagava um prêmio anual de 5,14%, ante 5,08% na tarde de ontem. O prêmio oferecido pelo mesmo papel com prazo em 2026, por sua vez, avançava de 6,91% para 6,92% ao ano.

Entre os títulos atrelados à inflação, o com vencimento em 2026 pagava uma taxa de 2,64% ao ano nesta tarde, ante 2,59% a.a. anteriormente, enquanto o juro pago pelo Tesouro IPCA+2045 subia de 3,51% para 3,54% ao ano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira os preços e as taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto nesta sexta-feira (05):

Fonte: Tesouro Direto

Cenário político doméstico

No Brasil, as atenções recaíram sobre o noticiário político, com novas discussões sobre a extensão do auxílio emergencial.

Ontem, após uma reunião com o novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu a possibilidade de um novo benefício, que alcançaria metade dos cerca de 64 milhões de beneficiários contemplados em 2020.

Continua depois da publicidade

“A pandemia nos atacando de novo, temos o protocolo. Se o Congresso aciona o estado de emergência ou calamidade, temos condições de reagir (…) Se apertarmos o botão da calamidade pública, podemos atender algumas coisas, travando outras”, disse o ministro.

Também no radar, pressionado pelos caminhoneiros devido ao aumento do preço do diesel, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que deseja “colocar em pratos limpos” a composição do custo do combustível.

Ele deve discutir hoje o assunto com ministros Paulo Guedes (Economia), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Bento Albuquerque (Minas e Energia), e o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. Da reunião, Bolsonaro diz esperar sair “uma proposta ou um projeto de lei”.

“Ninguém está interferindo na Petrobras, mas vocês têm que saber qual a composição do preço final, por exemplo, do diesel”, afirmou, em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Cena internacional

No quadro externo, investidores repercutiram o relatório de emprego de janeiro nos Estados Unidos,e monitoraram os dados sobre vacinação no mundo.

No último mês, os EUA criaram 49 mil postos de trabalho, levemente abaixo da expectativa dos economistas consultados pela Reuters, de criação de 50 mil vagas no período.

A taxa de desemprego, por sua vez, caiu de 6,7% para 6,3%.

Ontem, a agência regulatória da União Europeia afirmou que estava analisando dados sobre tratamentos terapêuticos com anticorpos para alguns pacientes, com produtos desenvolvidos pelas farmacêuticas Regeneron e Eli Lilly.

Destaque ainda para a Johnson & Johnson, que anunciou na quinta que requisitou à FDA (agência americana responsável pela liberação de medicamentos e alimentos) a autorização para uso emergencial de sua vacina de dose única, e afirmou que irá fazer o mesmo junto a autoridades europeias nas próximas semanas.

No radar de resultados, atenção para o BNP Paribas, que divulgou um faturamento de 1,59 bilhão de euros no quarto trimestre de 2020, superando as expectativas de analistas ouvidos pela Refinitiv, de 1,2 bilhão de euros, impulsionando as ações do banco.

Profissão Broker: série do InfoMoney mostra como entrar para uma das profissões mais estimulantes e bem remuneradas do mercado financeiro em 2021. Clique aqui para assistir