Preços do petróleo registram alta com divulgação das reservas americanas

Os preços do petróleo registram alta no mercado internacional impulsionados pela divulgação do relatório do Departamento de Energia dos EUA sobre os estoques do país. Segundo o documento, as reservas norte-americanas registradas até o dia 27 de julho se encontram no nível de 315,1 milhões de barris, o que representa uma queda de 1,10 milhão […]

Os preços do petróleo registram alta no mercado internacional impulsionados pela divulgação do relatório do Departamento de Energia dos EUA sobre os estoques do país. Segundo o documento, as reservas norte-americanas registradas até o dia 27 de julho se encontram no nível de 315,1 milhões de barris, o que representa uma queda de 1,10 milhão de barris quando comparadas com o último relatório.

Esta redução do suprimento da commodity nos EUA foi ocasionado pelos níveis de consumo de suas refinarias, que continuam operando com quase a totalidade da capacidade produtiva. Este dado renova as expectativas dos investidores que não acreditam numa redução substancial da demanda pelo petróleo por conta do desaquecimento da economia mundial.

Desta forma, o corte de um milhão de barris na produção realizado pela OPEP na semana passada começa a surtir o efeito desejado pelo cartel, já que o contrato futuro do barril tipo Brent negociado em Londres registrava alta de 0,73%, cotado a US$ 24,87, enquanto que o contrato futuro do barril tipo Light Crude negociado em Nova York operava em alta de 1,02% cotado a US$ 26,62.