Em onde-investir / poupanca

Santander pagará à vista indenizações por perdas da poupança em planos econômicos

O anúncio oficial das condições para o ressarcimento dos poupadores está previsto para terça-feira (22)

desperdício de dinheiro - poupança
(Shutterstock)

SÃO PAULO - O Santander informou nesta segunda-feira (21) que pagará à vista todos os valores devidos para seus correntistas que fecharem o acordo para a indenização de perdas provocadas por planos econômicos, independentemente do valor a receber. O crédito integral será feito na data do respectivo lote, conforme o cronograma oficial dos pagamentos.

Quem quiser receber os recursos antes da data prevista em seu lote poderá ainda contratar uma linha de crédito  criada para a antecipação do valor, ao custo de 1,49% ao mês. A mesma taxa será oferecida aos clientes que optarem por receber, em sua conta no Santander, os valores acordados em processos contra outras instituições.

Está previsto para terça-feira (22), o anúncio oficial das condições para o ressarcimento dos poupadores que ingressaram com ações na Justiça para contestar perdas financeiras sofridas durante os planos econômicos Bresser, de 1987, Verão, de 1989 e Collor II, em 1991.

No mesmo dia, será lançado um portal, criado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) especialmente para os interessados em solicitar a adesão ao acordo. O site também será usado para a apresentação online dos documentos comprobatórios e a indicação da conta corrente para o crédito dos valores definidos após a análise.

As regras preveem pagamento à vista para indenizações até R$ 5 mil, distribuídos em lotes definidos por ordem de data de nascimento. Para valores superiores, os depósitos serão divididos entre uma parcela à vista e de duas a seis parcelas semestrais, a depender do montante.

Quer investir no Tesouro Direto com TAXA ZERO e ganhar mais do que na poupança? Clique aqui e abra sua conta na Rico

 

Contato