Em onde-investir / poupanca

Caixa atinge 1 milhão de contas poupança em lotéricas e correspondentes

Iniciativa de abrir contas através de lotérias e correspondentes impulsionou aumento do número de abertura de contas

Caixa Econômica Federal CEF

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal atingiu a marca de 1 milhão de contas poupança abertas em lotéricas e correspondentes. Desde julho, mês em que a instituição passou a ofertar a caderneta em canais parceiros, já foram movimentados R$ 547 milhões em crédito, com saldo médio de R$ 112 por conta.

Com isso, o número de contas abertas diariamente passou de 20 mil para 27 mil, representando um crescimento de 35%. “Com esta iniciativa, a Caixa torna a poupança ainda mais acessível às famílias das classes C,D e E, principalmente para as que vivem em locais como periferias de grande centros e alguns municípios do interior do país”, afirma o vice-presidente de pessoa física da Caixa, Fábio Lenza.

Quando analisadas as 10 regiões que mais registraram aberturas, cinco se encontram em periferias de grandes capitais (São Luís/MA, Natal/RN, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e Brasília/DF), quatro estão localizadas em municípios do interior (Ariquemes/RO, Mocajuba/PA, Macaé/RJ e Montes Claros/MG) e uma no centro de uma capital (São Luís/MA).

De acordo com Lenza, essa distribuição geográfica mostra que nessas regiões havia uma “demanda reprimida”. “Muitas famílias desejavam depositar seus recursos com segurança e rentabilidade, mas não tinham acesso à poupança”, comentou.

 

Contato