Petróleo recupera parte das perdas da última semana

Os preços do petróleo apresentam alta no mercado internacional nessa quinta-feira, recuperando parte das perdas sofridas na última semana. Os dados econômicos divulgados nos últimos dias, aliados ao discurso de Alan Greenspan no Congresso, reforçaram as expectativas de que a economia norte-americana ainda levará certo tempo para retomar o crescimento. Os EUA são atualmente o […]

Os preços do petróleo apresentam alta no mercado internacional nessa quinta-feira, recuperando parte das perdas sofridas na última semana. Os dados econômicos divulgados nos últimos dias, aliados ao discurso de Alan Greenspan no Congresso, reforçaram as expectativas de que a economia norte-americana ainda levará certo tempo para retomar o crescimento. Os EUA são atualmente o maior produtor e consumidor de petróleo, portanto uma baixa demanda do produto tende a levar os preços para baixo.

As atenções do mercado ficam agora voltadas à próxima reunião da Opep, que acontece em Viena no dia 16 de março, onde pode ser decidido um novo corte na produção.

Em Londres, o contrato futuro do barril de petróleo tipo Brent era cotado a US$ 25,85 às 18h00, subindo 1,10% em relação ao fechamento de ontem. Em Nova York, o contrato futuro do barril tipo Light Crude era negociado a US$ 27,69, com leve alta de 0,25%.